Por Redação A12 Em Redação A12 Atualizada em 15 SET 2020 - 09H23

Santuário Mãe das Dores em 360º – Juazeiro do Norte (CE)

Localizado em Juazeiro do Norte (CE), o Santuário Diocesano de Nossa Senhora das Dores foi a igreja onde o Padre Cícero Romão Baptista (Padre Cícero) pôde exercer o seu sacerdócio, de 1872 até 1892, quando foi suspenso de ordem. É um importante cartão postal da cidade.

Pode-se afirmar que a cidade de Juazeiro do Norte teve início como fruto da devoção à Nossa Senhora das Dores, antes mesmo da propagação da devoção popular ao Padre Cícero.

Leia Mais Santuário de Guadalupe em 360ºEm dias de grande festa em Juazeiro do Norte, a primeira romaria do ciclo acontece durante a festa de Nossa Senhora das Dores, padroeira da cidade.

Aproximadamente 400 mil romeiros fazem a festa acontecer na Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores (antiga igreja matriz de Juazeiro), além de outros importantes lugares que compõem o itinerário dos romeiros.

A igreja, conhecida pelos devotos como Santuário Mãe da Dores foi elevada a Santuário no ano de 2003 e, em 2008, à condição de Basílica Menor. É palco de importante fluxo de romeiros, que chegam principalmente dos mais diversos Estados do nordeste do Brasil, durante todo o ano.

.:: Veja também::

.:: Caminho do Santo Sepulcro em 360º - Juazeiro do Norte (CE)

.:: Igreja do Socorro em 360º -  Juazeiro do Norte (CE)

.:: Página Especial sobre a vida de Padre Cícero

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Redação A12

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.