Leia MaisConfira a página oficial da Novena e Festa da Padroeira 2022 Papa reconhece Nossa Senhora do Perpétuo Socorro como Padroeira do MSA Corrida Mãe Aparecida, que aconteceu no último sábado (13) no Santuário Nacional, em Aparecida (SP), contou com a presença de mais 3.500 corredores amadores e profissionais.
Dentre esses milhares, colaboradores da Casa da Mãe também participaram como atletas e outros como voluntários para que o evento acontecesse da melhor maneira possível.
Aline Costa, Gerente do Núcleo de Eventos do Santuário Nacional, não participou da Corrida como corredora, mas confidenciou que para organizar o evento, os quilômetros percorridos foram muitos:
“Se você pegar o aplicativo do meu celular e ver quantos passos eu vou dar desde o início, na entrega dos kits até o final, vocês vão ver que eu vou ganhar de vocês mais do que 8 quilômetros”, brincou Aline ao falar sobre sua “participação” na Corrida.
E engana-se quem acredita que a Corrida é simplesmente uma disputa entre os corredores. O principal combustível para superação dos trajetos (de 4 e 8 quilômetros) foi a fé.
“Todo mundo se preparou de alguma forma, mas a fé nos move e também nos comove”, disse o Pe. Heliomarcos Ferraz, C.Ss.R., Ecônomo Adjunto do Santuário Nacional, momentos antes da largada.
E não foram só os colaboradores atletas que abrilhantaram a Corrida Mãe Aparecida: muitos foram voluntários e outros auxiliaram na logística do evento:
“É especial trabalhar em um dia desse! Você vê a alegria desse pessoal vindo correr de longe. E a gente com o trabalho poder presentear esse povo maravilhoso que vem é gratificante!”, falou Adriano da Silva, do setor de Limpeza Externa do Santuário Nacional.
.:: Veja a cobertura da Corrida Mãe Aparecida:
Sob os pés da Mãe Aparecida, jovem se converte ao Catolicismo
A conversão é uma transformação de vida inteira! Conheça a história de um jovem que se converteu por meio de Nossa Senhora Aparecida.
Jesus anuncia a Boa Nova por meio da leitura de Isaías
A ação de Jesus é um convite à prática da fé e à vivência dos ensinamentos do Evangelho.
Papa convida jornalistas a espalharem esperança
Aos jornalistas, Papa pede para comunicarem com mansidão e esperança, inspirando empatia e construindo pontes.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.