Na manhã deste Domingo de Páscoa no Santuário Nacional de Aparecida, os fiéis com seus lenços brancos apontando o céu iniciaram a Procissão da Ressurreição celebrando a vitória da vida sobre a morte.
Em frente ao Campanário, ao toque dos sinos, o Missionário Redentorista Padre Vinícius Ponciano refletiu a Ressurreição de Cristo na vida de cada um e reforçou a mensagem de que devemos cada vez mais ser como Jesus.
“Que sejamos homens e mulheres como Jesus. Vivos, a favor sempre da vida, do amor e da justiça. Que Jesus ressuscitado ressuscite no meu coração e no seu, para que nós, juntos Dele, possamos gritar dos telhados que a vida é dom de Deus, e como dom, ela tem que ser sempre celebrada”.
A Procissão da Ressurreição se encerrou no Altar Central, onde a imagem de Jesus Ressuscitado foi acolhida.
Continuando as celebrações da Páscoa do Senhor, a Santa Missa foi realizada no Altar Central do Santuário Nacional, às 8h e presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes.
“Jesus Ressuscitou verdadeiramente. Aleluia, Aleluia!”
Em sua reflexão Dom Orlando falou sobre Pedro, Madalena e Paulo, testemunhas da ressurreição de Cristo.
“Podemos ser Paulo. A luz do ressuscitado faz de nós novas criaturas, novas pessoas; e também como Paulo, novos apóstolos. Por isso hoje ele nos convidou: Cristo ressuscitado está no céu, então coração ao alto. Buscai as coisas do alto, não viver só com as coisas da terra e também nos lembrou: nós também vamos ser revestidos de glória”.
A vida não terminou no sepulcro, a vida venceu a morte. E pela fé na ressurreição nós devemos honrar o amor de Deus e proclamar Jesus.
“Portanto, irmãos e irmãs: coragem, esperança e ânimo. Esse é o jeito de vivermos a Páscoa, sendo então pessoas que caminham na terra, mas com a certeza do céu. Por isso fazemos o bem, por isso lavamos os pés de nossos irmãos, por isso pedimos perdão de nossos pecados. Sabendo que todo esse bem abre as portas da eternidade”.
Leia MaisDomingo de Páscoa: Cristo se faz presente entre nós
O Arcebispo finalizou sua reflexão explicando que com a Ressurreição, Jesus ressuscitou também a Igreja, o Evangelho, o Reino de Deus, o plano eterno da Salvação, ressuscitou a fé e a esperança. Graças à Ressurreição, tudo se fez novo:
“Graças à Ressurreição, os apóstolos tiveram a ousadia de morrer por Jesus. Graças à Ressurreição, os mártires tiveram coragem de dizer: pode vir a espada porque ali já está a glória, o encontro com o ressuscitado. Graças à Ressurreição, houve o desassombro dos missionários de todos os tempos, e graças à Ressurreição, veio a força de quem é perseguido. Então, digam comigo: Eu creio na Ressurreição. Eu quero ser testemunha do ressuscitado”.
1/15















10 temas para preparar as crianças para a catequese em 2026
Listamos temas importantes que introduzem as crianças para a catequese. Saiba assuntos importantes da fé que podem ser ensinados ainda em casa pelos pais.
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.