Santuário Nacional

Festa da Padroeira 2021: o que você precisa saber?

Escrito por Redação A12

12 SET 2021 - 06H00 (Atualizada em 13 SET 2021 - 08H46)

festa-da-padroeira

Estamos a poucos dias da Festa da Padroeira do Brasil e o coração já começa a bater mais forte! Mas o que é importante saber sobre este grande evento, que nos une como devotos da nossa querida Mãe Aparecida? Vamos lá!

Festa aberta ao público

A Novena e Festa da Padroeira do Brasil de 2021 será aberta aos devotos. Seguindo os protocolos de higiene, segurança e distanciamento social, o Santuário Nacional estará aberto durante toda a Novena, que acontece de 03 a 11 de outubro, e no dia 12 de outubro, quando ocorre a festa maior.

Capacidade reduzida

Leia MaisNovidades sobre as encenações da Novena e Festa da Padroeira do Brasil 2021Aprenda a cantar as músicas da Novena e Festa da PadroeiraQual a vantagem de adquirir o Livreto da Novena de Nossa Senhora Aparecida?As celebrações ainda irão ocorrer com a capacidade reduzida. Então, para participar das diversas celebrações nestes dias, fique ciente das orientações nos acessos para o interior da basílica. E não esqueça que continua o uso obrigatório de máscara. Haverá acesso controlado e triagem para verificação de temperatura e higienização das mãos.

Maior número de missas

O número de missas será aumentado durante a Novena e Festa, para melhor acolhimento dos peregrinos em visita ao Santuário nestes dias. Os locais também foram ampliados. Além da Basílica, o Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida contará com vários horários de missas.

Participar em casa

Os fiéis são convidados a participarem da Novena e Festa de suas casas. As principais celebrações e toda a cobertura realizada pela TV e Rádio Aparecida, pelo A12, e nas redes sociais, darão ao devoto a proximidade que ele precisa para vivenciar estes momentos.

Tema da Festa

Em 2021, a Novena e Festa terá como tema: “Com Maria, somos povo de Deus, unido pela aliança”. A reflexão irá convidar os devotos para compreender a Aliança de Deus com seu povo, e está ligada ao Êxodo, que marca a saída do povo do Egito, pela força de Deus e liderança de Moisés e a sua libertação.

Toda a programação e a cobertura oficial você pode conferir em A12.com/padroeira.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santuário Nacional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.