Santuário Nacional

Investidura e renovação dos coroinhas e acólitos marcam celebração no Santuário

Na Santa Missa das 18h, no Altar Central, também foi celebrado o primeiro ano de formação sacerdotal do Pe. Diego Antônio da Silva, Prefeito de Igreja do Santuário

Escrito por Guilherme Gomes

18 SET 2022 - 19H21 (Atualizada em 19 SET 2022 - 08H20)

Guilherme Gomes

Leia MaisSantuário recebe 6ª Romaria da Arquidiocese de Ribeirão Preto (SP)Acompanhe os bastidores para a Novena e Festa da PadroeiraO Santuário Nacional, neste domingo (18), reservou um momento especial no fim do dia: a investidura e renovação dos coroinhas e acólitos da Casa da Mãe.

Os jovens foram acolhidos, na Santa Missa das 18h, no Altar Central pelos familiares e padrinhos para celebrarem esse momento especial.

De acordo com Maurício Ribeiro, Coordenador dos coroinhas e acólitos do Santuário Nacional, a investidura dos jovens na Igreja é um projeto de Deus.

Maurício conversou com o A12 momentos antes do início da celebração e também falou do sentimento de alegria por viver esse momento na Casa da Mãe junto aos demais coroinhas e acólitos.

Guilherme Gomes
Guilherme Gomes
Maurício Ribeiro é Coordenador dos coroinhas e acólitos da Casa da Mãe



É um sentimento de alegria porque estamos investindo em um projeto de Deus. O jovem e a criança são um projeto de Deus. É um privilégio esse tanto de jovens na Casa da Mãe”, disse Maurício.

A celebração foi presidida pelo Prefeito de Igreja da Casa da Mãe, Pe. Diego Antônio da Silva, C.Ss.R.

O missionário redentorista, inclusive, também celebrou durante a Santa Missa. Neste domingo, Pe. Diego completou um ano de ordenação sacerdotal.

Pra mim é um sentimento de muita gratidão a Deus por completar o primeiro ano de sacerdócio em Aparecida. É um presente de Deus e um carinho de Nossa Senhora iniciar essa missão como padre aqui em Aparecida”, destacou Pe. Diego.

Guilherme Gomes
Guilherme Gomes
Neste domingo (18), Pe. Diego, C.Ss.R, completou um ano de ordenação sacerdotal



E completou:

É tempo também de muito aprendizado. Muita coisa pude aprender. Percebi a realidade do povo de Deus, dos romeiros, dos devotos. De uma certa maneira, me sinto muito feliz de estar aqui em Aparecida (SP) e mais feliz ainda de estar à disposição dos devotos de Nossa Senhora”, falou o missionário redentorista em conversa com o A12 antes do início da celebração.

Além da investidura dos novos coroinhas e acólitos, o Santuário promoveu também a renovação daqueles que já servem na Casa da Mãe. Inclusive, alguns deles foram os escolhidos para realizarem as leituras da Santa Missa.

A poucos dias da Novena e Festa da Padroeira, admitir novos jovens e crianças na Casa da Mãe é como um presente para Nossa Senhora!

.:: Assista a Santa Missa na íntegra:

.:: Veja a programação da Novena e Festa da Padroeira 2022!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Guilherme Gomes, em Santuário Nacional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.