O tema da Novena e Festa desse ano “Mãe Aparecida, acolhei-nos como peregrinos da Esperança”, representa a realidade de cada devoto de Nossa Senhora Aparecida que vem até o Santuário Nacional com esperança de dias melhores.
Leia MaisPapa lança livro sobre a oração dos peregrinos da esperançaPe. Eduardo Catalfo: "Novena acolhe os peregrinos e os envia em missão"
É belo e emocionante ver os peregrinos que chegam a pé a Casa da Mãe vindos de longe.
Pessoas de fé e com o coração cheio de gratidão e esperança, pois sabem que com Maria, mesmo nas dificuldades e sofrimentos ninguém fica desamparado. Debaixo de seu manto há espaço para todos aqueles que imploram sua maternal proteção.
O verdadeiro devoto é peregrino de esperança
É de conhecimento nacional que todos os anos no mês de outubro muitos devotos vêm a pé para Aparecida. Todos caminham dia e noite na esperança de chegar, agradecer, rezar e trocar olhares com a Mãe Aparecida diante de seu nicho.
A fé em Nossa Senhora nos leva a caminhar até a casa Deus, e Maria é a bússola que nos aponta para Jesus, com Ela não nos perdemos no meio do caminho.

Ao fazer a caminhada devocional até o Santuário Nacional, cada um deveria se perguntar: onde quero chegar? Quero chegar apenas no templo ou em um lugar sagrado, de paz, para renovar minhas forças e minha fé? Caminho com os pés do coração, na esperança de me converter, ou com os pés da tradição só para mostrar aos outros que eu fui mais um ano?
O verdadeiro devoto é peregrino e não andante, ele caminha na esperança de chegar, não de cumprir a tradição, para ele não importa somente chegar até o santuário, mas ser um santuário vivo de fé e esperança, ele caminha com os pés do coração por ser movido pela gratidão e pelo amor. O verdadeiro devoto é peregrino de esperança, pois vem a Aparecida, renova suas forças e voltar para casa, cheios de fé, gratidão e esperança.
A caminhada até Aparecida nos converte e nos torna peregrinos da esperança
A vinda até Aparecida deve nos converter a um novo estilo de vida, pois caminhamos por Maria, ela que é a Mãe da Esperança e nos faz peregrinos até Aparecida, ela que é a causa de nossa alegria e nossa esperança. Por isso, nossa caminhada não tem sentido se voltarmos para casa sem esperança de dias melhores. Por isso, meu caro irmão, olhe para dentro do teu coração e vê se sua caminhada te tornou conversão, se te tornou um peregrino da esperança.

O peregrino da esperança é aquele que nas dificuldades tem a esperança da vitória, que diante da doença tem a esperança da cura, que diante das provações tem a esperança superação.
Com isso, peçamos a Nossa Senhora Aparecida, Mãe da esperança e porta do céu, a graça de sermos devotos peregrinos da esperança, e que com seu auxílio caminhemos rumo a porta Santa que é Jesus.
.:: Polícia Rodoviária Federal dá dicas para peregrinações ao Santuário
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário Ano Litúrgico.
Mártires da fé: Igreja terá novos Beatos e Veneráveis
Papa Leão XIV reconhece 12 novos beatos e três veneráveis, incluindo mártires da Guerra Civil Espanhola e Enrique Ernesto Shaw, leigo e pai de família argentino.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.