Leia MaisSanta Missa abre comemorações do aniversário da Família dos DevotosConheça a Capela das Velas no Santuário NacionalA Família dos Devotos tem a missão de cuidar da Casa da Mãe Aparecida e levar suas bênçãos e a sua intercessão a todos os seus filhos. Neste mês de julho, a Família completa 23 anos de evangelização e de alegria por viver essa devoção.
Seguindo a programação especial do Santuário Nacional pelo aniversário da Família dos Devotos, o Terço e Consagração Solenes deste sábado (09) foram festivos e celebraram a generosidade dos devotos que auxiliam as obras de evangelização da Casa da Mãe Aparecida.
Rezado pelo Pe. José Ulysses da Silva, C.Ss.R., Diretor da Academia Marial de Aparecida, o Terço e a Consagração aconteceram no Altar Central do Santuário e contaram com a presença de membros e representantes da Família dos Devotos.
Davi Ferreira de Andrade, de São Paulo (SP), é membro e representante da Família, e esteve no Altar da Casa da Mãe realizando o seu sonho de participar do Terço Solene em comemoração aos 23 anos da Família dos Devotos.
“Acompanhar o Terço e a Consagração do Altar era um sonho. Eu estou emocionado. Faz 15 anos que sou membro da Família dos Devotos”, disse o devoto da Mãe Aparecida.
Davi contou o objetivo da sua vinda ao Santuário em uma data especial para os devotos da Padroeira do Brasil:
“Eu estou aqui para agradecer a Nossa Senhora pela minha vida. Se não fosse a Mãe Aparecida, eu não estaria aqui. Eu tenho uma doença em estado avançado. Os médicos me disseram que eu não sobreviveria muito tempo. Eu estou aqui e é por causa de Nossa Senhora Aparecida. Só tenho gratidão”, disse o devoto com lágrimas nos olhos.
A devota Maria Aparecida Ferreira viajou de Santa Vitória, em Minas Gerais, apenas com o objetivo de louvar e agradecer a Mãe Aparecida pela vida. Para isso, ela rezou o terço inteiro de joelhos.
“Nossa Senhora, minha Mãe, merece, né? Um pouco de joelho no chão por ela. Não foi nenhum pedido. Apenas agradecimento. Só tenho a agradecer a Ela por tudo o que acontece em minha vida”, disse Maria Aparecida ao fim do Terço.
Padre Ulysses falou do amor da Família dos Devotos por Nossa Senhora e não mediu palavras para agradecer cada fiel:
“Essa Família, a partir do amor por Nossa Senhora, é o grande sustento desse Santuário. É um povo que cuida da Casa da Mãe. Nós não podemos levar em frente toda evangelização que parte de Aparecida para o Brasil sem essa Família dos Devotos”, disse o Missionário Redentorista.
E finalizou traçando uma meta para o próximo aniversário da Família dos Devotos.
“Que Nossa Senhora abençoe a todos. E eu estou fazendo um pedido: que a gente dobre essa Família para o ano que vem. É só cada membro trazer mais um devoto novo para se juntar a essa Família dos Devotos”, finalizou o padre, arrancando risos dos devotos que acompanhavam a entrevista próximo ao Coral do Santuário Nacional.
Papa Francisco exorta abertura ao Evangelho e à paz em Papua-Nova Guiné
Papa celebra Missa em Port Moresby, destacando a abertura a Deus e ao Evangelho. No Angelus, pede paz para povos e a criação.
Jesus quer nos curar e nos dar dignidade!
Curando um pagão, Jesus mostra que a graça de Deus está disponível para todos
Papa se despede da Indonésia rumo a Papua-Nova Guiné
Esta é uma das maiores viagens apostólicas de seu pontificado, com mais de 12 dias percorrendo dois continentes.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.