Santuários

Novidade pra quem curte um pedal até Aparecida

Escrito por Marília Ribeiro

23 NOV 2021 - 15H39 (Atualizada em 25 NOV 2021 - 10H32)

Marina Salvati gruoo de ciclista - Camisa do Santuário de Aparecida para ciclistas (Marina Salvati)

Os ciclistas são presença constante no Santuário de Aparecida. Só no período de 3 a 12 de outubro deste ano, o Santuário emitiu quase dois mil certificados de peregrinação aos devotos que vieram de bicicleta por uma das Rotas da Devoção.

Pensando nestes homens e mulheres que pedalam muitas horas rumo à Casa da Mãe, o Santuário de Aparecida, através da Loja Oficial, lançou dois modelos de camisa para ciclismo. Na padronagem feminina e masculina, as camisas são nas cores amarela e azul, destacando a imagem de Nossa Senhora Aparecida e o Santuário Nacional. Em ambas, uma frase especial: ‘Abençoai-nos, Mãe Aparecida’.

arrow_forward Acesse aqui para garantir a sua camisa agora 

🚴E se você gosta de pedalar e está organizando a sua vinda para o Santuário de Aparecida de bicicleta, confira algumas dicas para a sua peregrinação:

Escolha uma bike adequada para o seu propósito

Ao comprar a sua bicicleta, leve em consideração o conforto, o seu biótipo, o tamanho do quadro e a roda, a altura e o tipo de guidão.

Roupas confortáveis

Use capacete adequado para a sua cabeça, com boa ventilação, fácil travamento e material com qualidade de garantia.

Os óculos também são outro item muito essencial, pois oferecem uma proteção importante contra poeira e outras partículas que podem entrar nos seus olhos com o vento, podendo criar uma situação desagradável e até perigosa.

Não esqueça ainda das luvas, um item que deve ser considerado pelo conforto e firmeza na condução da bicicleta.

Atenção para roupas próprias para a prática do ciclismo, pois ajudam no conforto e a evitar assaduras, o que é essencial para percursos de altas quilometragens.

Manutenção de emergência na bike

Importante aprender a fazer pequenos reparos, como: trocar um pneu, substituir a câmara de ar, consertar a corrente e efetuar ajustes em câmbio e no sistema de frenagem.

Cuide da sua segurança

Use luzes sinalizadoras, adesivos e acessórios refletores e a campainha para alertar sobre sua presença no trânsito.

Alimentação

Quem pedala deve privilegiar uma alimentação rica em carboidratos, em função do alto consumo calórico exigido pela atividade. Evite ingerir alimentos muito pesados e de difícil digestão antes da prática, como frituras, doces e carnes.

Hidratação

O ideal é beber bastante água, antes e depois de toda pedalada, para fortalecer a sua resistência e, durante o percurso, procure fazer a reposição. Não deixe para beber água somente quando já estiver com sede.

Respeite seus limites

Durante a sua peregrinação, perceba o ritmo ideal para você, evite pedaladas muito fortes. Sendo necessário, faça paradas para relaxar o corpo e retomar o ânimo para continuar o seu percurso.

Busque informações sobre o trajeto

Acessando o a12.com/rotasdadevocao você conhece os sete caminhos disponíveis e escolhe o que for mais adequado para a sua experiência de fé. Na página você consegue acessar os sites responsáveis por cada caminho e se informar sobre alimentação e hospedagem no trajeto.

Certificado de peregrinação

Ao chegar ao Santuário, os ciclistas podem procurar o Centro de informações Turísticas, localizado na marquise do Centro de Apoio ao Romeiro, para retirar o certificado de peregrinação. A orientação é apresentar a credencial com os carimbos adquiridos durante a rota de devoção escolhida.

Gostou destas dicas?

share Compartilhe com os seus amigos agora! Vá até a barra do menu acima do post e escolha a rede social preferida para fazer o compartilhamento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Santuários

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.