Por Redação A12 Em Redação A12 Atualizada em 27 NOV 2019 - 09H31

Suicídio na juventude

Jovens de 15 a 24 anos cometem mais suicídio do que sofrem acidentes de carro. É a segunda maior causa de morte nesta faixa etária, segundo levantamento da Organização Mundial de Saúde (OMS).

No vídeo abaixo, Padre Pedro Cunha comenta que em muitos casos o que mais ajuda é um encontro das pessoas consigo mesmas, com os outros e com Deus. É uma tríplice dimensão em harmonia.

Leia MaisQuero me suicidar!Por exemplo, quando uma pessoa percebe os próprios dons, talentos, limites, dificuldades e, mesmo assim, consegue estabelecer um caminho de crescimento, levando em conta realidades que fazem parte de sua vida, esta é uma pessoa encontrada consigo.

Alguém que se encontra com o outro é aquela pessoa que sabe estabelecer relações humanas enfrentando dificuldades, porque não existem relações humanas sem dificuldades. Ao se desejar ter relacionamentos humanos artificiais, onde só existem coisas boas, carinho, afeto, atenção doçura, beijos e abraços. Segundo o padre, esta pessoa está fora da realidade.

Já falando sobre um encontro com Deus, Padre Pedro diz:

“Me desculpe quem não acredita, me desculpe quem acha que não é assim, mas o sentido da vida sem Deus é muito difícil de encontrar. Porque a vida por si é sempre limítrofe, então o que realmente muitas vezes vai dar sentido é a presença Divina, é a presença do transcendente. Há muitas coisas que não explicamos, entendemos, não compreendemos e que nós não temos como controlar. Então quando você tira Deus da jogada e descobre que você não tem poderes sobre nada, fica difícil".

Veja detalhes da entrevista assistindo o vídeo.

.:: Veja mais conteúdos sobre o assunto e compartilha. Seja você um agente de prevenção contra o suicídio!

.:: O que leva alguém a cometer o suicídio?

.:: Acabar com a vida ou com o sofrimento?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Redação A12

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.