Jovens de 15 a 24 anos cometem mais suicídio do que sofrem acidentes de carro. É a segunda maior causa de morte nesta faixa etária, segundo levantamento da Organização Mundial de Saúde (OMS).
No vídeo abaixo, Padre Pedro Cunha comenta que, em muitos casos, o que mais ajuda é um encontro das pessoas consigo mesmas, com os outros e com Deus. É uma tríplice dimensão em harmonia.
Leia MaisQuero me suicidar!Por exemplo, quando uma pessoa percebe os próprios dons, talentos, limites, dificuldades e, mesmo assim, consegue estabelecer um caminho de crescimento, levando em conta realidades que fazem parte de sua vida, esta é uma pessoa encontrada consigo.
Alguém que se encontra com o outro é aquela pessoa que sabe estabelecer relações humanas enfrentando dificuldades, porque não existem relações humanas sem dificuldades. Ao se desejar ter relacionamentos humanos artificiais, onde só existem coisas boas, carinho, afeto, atenção doçura, beijos e abraços, segundo o padre, esta pessoa está fora da realidade.
Já falando sobre um encontro com Deus, Padre Pedro diz:
“Me desculpe quem não acredita, me desculpe quem acha que não é assim, mas o sentido da vida sem Deus é muito difícil de encontrar. Porque a vida por si é sempre limítrofe, então o que realmente muitas vezes vai dar sentido é a presença Divina, é a presença do transcendente. Há muitas coisas que não explicamos, entendemos, não compreendemos e que nós não temos como controlar. Então quando você tira Deus da jogada e descobre que você não tem poderes sobre nada, fica difícil".
Veja detalhes da entrevista assistindo o vídeo.
.:: Veja mais conteúdos sobre o assunto e compartilha. Seja você um agente de prevenção contra o suicídio!
.:: O que leva alguém a cometer o suicídio?
.:: Acabar com a vida ou com o sofrimento?
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.