Por Casa de Hospedagem Seminário Santo Afonso Em Notícias

Especialistas e estudiosos de Teologia Moral se reúnem em Aparecida

Foto de: Thamara Gomes

VIII Congresso Internacional Redentorista de Teologia Moral

A Casa de Hospedagem Seminário Santo Afonso, junto ao Centro de Espiritualidade Redentorista (Ceresp), recebeu especialistas renomados para o Congresso Internacional Redentorista de Teologia Moral, que teve início no dia 27 de julho e se estendeu até o primeiro dia de agosto.

O intuito do evento foi discutir os maiores desafios para a Teologia Moral nos tempos atuais. De acordo com o padre Rogério Gomes, C.Ss.R, professor da Academia Alfonsiana e membro da Comissão Organizadora do Congresso, os participantes refletem temas como a Teologia moral clássica e a fenomenologia francesa contemporânea, a ética teológica no mundo digital, vigilância e segurança na sociedade tecnológica e entre outros temas.

O Congresso reuniu moralistas redentoristas e professores de teologia moral, outros redentoristas interessados no tema, moralistas não redentoristas e leigos vindos de diferentes países como Angola, Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Filipinas, Índia, Itália, Japão, Nicarágua, Nigéria, Paraguai, Peru, Porto Rico, Estados Unidos e Vietnã.

 

Foto de: Antônio Carlos Rezende

VIII Congresso Internacional Redentorista de Teologia Moral

Padre Enrique Lopez, C.Ss.R, Vigário Geral da Congregação do Santíssimo Redentor, avaliou positivamente o Congresso. “Este é um Congresso acadêmico, onde são apresentados estudos, trabalhos, contribuições, onde temos a interação entre os palestrantes, partilha dos trabalhos em grupo. Com isso queremos motivar as pessoas e despertar ainda mais interesse pela teologia”.

Padre Lopez explicou que esta é a oitava edição do congresso que se realiza a cada quatro anos. O encontro já foi realizado no Canadá, na Republica Dominicana, na Tailândia, Polônia, Colômbia e na Itália por duas vezes.

A missa de encerramento do Congresso foi realizada no Santuário Nacional, no dia 1º de agosto, por ocasião da Festa de Santo Afonso Maria de Ligório, Patrono dos Moralistas e Confessores e fundador da Congregação do Santíssimo Redentor.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Casa de Hospedagem Seminário Santo Afonso, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...