Missões

Dom Marco Aurélio e sua experiência com as Santas Missões Redentoristas

Bispo da diocese de Itabira (MG) relembra com carinho a atuação dos Missionários Redentoristas em sua paróquia de origem

Escrito por Natan Gomes

30 MAI 2025 - 15H55 (Atualizada em 30 MAI 2025 - 16H25)

Diocese de Itabira

As Santas Missões Redentoristas reavivam a fé das paróquias onde são pregadas. A metodologia utilizada pelas equipes missionárias, que levam em consideração as diferentes realidades de cada comunidade, faz com que cada etapa se torne inesquecível.

Dom Marco Aurélio, bispo da diocese de Itabira (MG), fez questão de expressar esse sentimento de gratidão aos missionários redentoristas em uma conversa com Ir. João Batista de Viveiros, C.Ss.R., integrante da equipe missionária.

O bispo se recorda, com muito carinho, dos anos de 2011 e 2012, quando os Missionários Redentoristas pregaram as Santas Missões em sua paróquia de origem – Paróquia de Nossa Senhora de Fátima em Pouso Alegre (MG). Na ocasião, Dom Marco era o pároco local, e havia solicitado as Missões Redentoristas:

“Família evangelizando família. Inclusive, o testemunho das famílias reunidas e fazendo a procissão com o andorzinho de Nossa Senhora, cantando. Isso conquistou pessoas que, na primeira fase, se recusaram a partilhar. A segunda fase abriu as portas de todas as casas e foi uma experiência muito bonita. De tal forma, quando nós recebemos os missionários para a terceira fase, eu disse para eles, olha, a missão parece que já aconteceu.”

Dom Marco destacou ainda a importância de realizar as missões em etapas, dando tempo para que cada uma delas se desenvolva da melhor forma possível:

“Nossa paróquia tinha 22 comunidades e, para o início da terceira fase, a gente percebia que nós podíamos abrir mais 11 comunidades. Tudo isso conseguido através do levantamento feito na primeira fase e da experiência missionária comunitária da segunda fase. Foi uma experiência riquíssima.”

O relato de Dom Marco também foi compartilhado com os párocos de Itabira que, maravilhados com a atuação missionária e os benefícios trazidos, também decidiram solicitá-la.

Atendendo ao desejo dos párocos de Itabira e de Coronel Fabriciano em Minas Gerais, as Santas Missões Redentoristas estão previstas para acontecer na região no ano de 2027.

Confira a conversa entre Dom Marco Aurélio e Ir. Viveiros na íntegra! 

.:: Entenda a metodologia missionária ::.

Fonte: Equipe Missionária

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Natan Gomes, em Missões

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...