Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 22 FEV 2019 - 13H36

Cidade catarinense acolhe missão realizada por várias províncias redentoristas

Arquivo.
Arquivo.
Grupo de missionários em São José do Cerrito (SC).


Uma equipe formada por 14 missionários das Províncias de Porto Alegre, São Paulo e Campo Grande está em São José do Cerrito (SC), animando as comunidades e evangelizando o povo da Paróquia São Pedro Apóstolo.

O trabalho que teve início ainda em 2018, chega agora a sua Terceira Fase, como um passo a mais na organização do povo e na vivência da fé. 

Segundo a Diocese de Lages, à qual pertence a paróquia, os primeiros habitantes da região foram os índios Kaigangs e os Xoklengs que viviam da caça, pesca e frutas. Mais tarde, a colonização foi feita por bandeirantes paulistas, italianos, alemães e portugueses.

No dia 07 de abril de 1927 foi comprado um terreno onde foi construída a primeira capela. No dia 02 de fevereiro de 1928 foi celebrada a primeira missa na sede do Distrito.

:: Santas Missões: Uma comunidade em missão

:: Você conhece o Rosário Redentorista? Saiba seu significado e simbolismos

Em 1943 o distrito de São José do Cerrito passou a chamar-se Carú. Em 1953, 10 anos depois, o Distrito Carú volta a se chamar São José do Cerrito nome que conserva até hoje.

Em 27 de agosto de 1961 foi criada a Paróquia de São Pedro Apóstolo. No ato de criação da Paróquia eram 18 capelas, mas atualmente são 36 capelas e mais 05 escolas onde acontece a vida eclesial.

Antes de 1961, o então Distrito era atendido pelos Frades Franciscanos que vinham da catedral de Lages. Após a criação da Paróquia os padres diocesanos continuaram o trabalho de Evangelização.

Em 22 de março de 1964 foi inaugurada a Igreja Matriz de São Pedro. Com a criação da Paróquia, bispos, padres, irmãs e leigos muito contribuíram para a construção histórica do município e na formação do povo, através das celebrações, catequese, organização de grupos de família, pastorais e formação de lideranças.

Na Terceira Fase, o grupo missionário redentorista se faz presente de forma mais intensa em todas as comunidades. O tempo de duração dessa fase depende do número de comunidades e da quantidade de famílias que integram cada uma delas.

:: Saiba mais sobre a metodologia missionária


Arquivo.
Arquivo.
Caminhada Penitencial em São José do Cerrito.



1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...