Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 22 MAR 2018 - 17H57

Dia de Formação marca início de etapa missionária em São Manuel (SP)


Momento de formação com as lideranças.

Na cidade de São Manuel, bastante conhecida por ser a cidade de origem da tradicional dupla sertaneja Tonico e Tinoco, a Paróquia que tem São Manuel como padroeiro avança agora para a segunda fase das Santas Missões Redentoristas, com o início da Missão nas Famílias.

Esta paróquia, parte da Arquidiocese de Botucatu, há muitos anos é atendida pelos Missionários da Consolata, uma congregação religiosa que também se dedica às missões, sobretudo, em terras estrangeiras.

:: Conheça a Estratégia Missionária das Missões Redentoristas

Arquivo.
Arquivo.
Pe. Denis, C.Ss.R

Foi o seu pároco, Pe. James que solicitou as missões que, sob a coordenação do Pe. Denis Francisco, da Equipe Missionária de São João da Boa Vista, avança agora para a segunda fase, com a realização da Missão nas Famílias onde será muito agradável ver “família evangelizando famílias”.

Depois da estruturação das 14 comunidades da paróquia em 187 Setores Missionários durante a primeira fase, com a coordenação da Irmã Tereza Mendonça, neste último final de semana aconteceu a Pré-Missão com a visita dos missionários a todas as comunidades e a realização de um Dia de Formação muito bem participado para preparar os evangelizadores para o intenso trabalho de visitação em todas as comunidades e famílias da paróquia.

A terceira fase das missões em São Manuel está programada para os dias 2 a 20 de maio.

:: Missões Redentoristas: Construindo Comunidade de Comunidades

Missões em Campo Belo (MG)

Ainda neste final de semana aconteceu a primeira visita dos missionários a Campo Belo (MG) onde a Paróquia Bom Jesus começa também a ser evangelizada. A equipe missionária visitou a paróquia, reuniu-se com as lideranças das comunidades para fazer a apresentação da Irmã Missionária Maria Stela. Agora começam pra valer os trabalhos missionários na Paróquia Senhor Bom Jesus, sob a liderança de seu pároco, Pe. Sebastião Ananias e dos coordenadores dessa missão, Pe. Carlos Alberto e Ir. Alan.

Os missionários redentoristas estiveram em Campo Belo nos meses de julho e agosto de 1991, quando da preparação da ordenação sacerdotal do Pe. Gilberto Paiva que é filho desta terra. Voltam agora para reafervorar o povo e prepará-lo para a celebração dos 200 anos de criação da paróquia.

Pe. Inácio Medeiros, C. Ss.R.
Equipe de Comunicação das Santas Missões

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...