As Missões têm como objetivo principal evangelizar populações, grupos e multidões pastoralmente mais abandonadas, respondendo às urgências pastorais da Igreja no Brasil e atingindo nossos destinatários específicos, embora de forma não exclusiva.
Por meio delas, faz-se a pregação explícita e extraordinária da Boa Nova do Evangelho, para a conversão fundamental, permitindo suscitar e formar Comunidades Eclesiais de Base e satisfazer às aspirações da religiosidade popular, ao mesmo tempo em que promovem a integração dessa religiosidade com o processo de conscientização crescente.
Seguem os objetivos enumerados:
— Proclamar explícita e extraordinariamente a Boa Nova, exigindo uma decisão do homem diante de Cristo;
— Favorecer e possibilitar a criação de Comunidades de Base;
— Criar comunhão e participação comunitária intensa;
— Renovação vigorosa da vida cristã (CT 47);
— Evangelizar todos os membros da comunidade cristã;
— Celebrar de forma orientada a piedade popular;
— Celebrar a Reconciliação e a Eucaristia;
— Despertar e fortalecer uma preocupação constante com a perseverança;
— Dar uma catequese básica da vida cristã.
- Evangelizar, anunciando as verdades fundamentais da vida cristã (Kerigma) de forma intensa e explicita, celebrando essas verdades;
- Propor a conversão pessoal e comunitária, sintetizada no slogan: “Unidos em Cristo, para viver e crescer em comunidade”;
- A missão é dirigida a toda a comunidade paroquial e a cada um, em particular, valendo a palavra de Jesus: “Convertei-vos e crede no Evangelho!” (Mc 1,15).
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.