A 14ª edição da Romaria Padre Vítor Coelho de Almeida chegou ao fim neste sábado (19) no Altar Central do Santuário Nacional de Aparecida (SP), com a celebração eucarística presidida pelo Pe. Domingos Sávio, C.Ss.R.
Durante o período de preparação para a Romaria Pe. Vítor, entre 16 e 18 de julho, os fiéis puderam rezar e refletir sobre a vida e obra do venerável redentorista.
O tema escolhido para a romaria foi: “Venerável Pe. Vítor Coelho, o Missionário da Esperança”, realçando as virtudes do “Apóstolo de Aparecida” e as relacionando com o Ano Jubilar 2025 – "Peregrinos da Esperança", reforçou o legado do Pe. Vítor como modelo de santidade acessível a todos.
Sua vida, marcada pela confiança na Providência, pela caridade pastoral e pela alegria no serviço aos mais necessitados, ecoa o chamado do Jubileu — sermos testemunhas da esperança em Cristo.
Pe. Domingos Sávio durante sua homilia
Durante sua homilia, Pe. Domingos Sávio destacou que o Reino de Deus é acolhida e por isso devemos acolher nossos semelhantes:
"Quem acolhe uma criança acolhe o Pai que está nos Céus. Então Jesus diz, com todas as letras, o Reino dos Céus é acolhida!"
Padre Domingos complementou sua homilia relembrando que Pe. Vítor Coelho está junto a Deus, pois sabia praticar o belo ato da acolhida:
“Ele pregou de modo tão bonito, tentou abrir corações pela sua palavra. Mas sem dúvidas, ele está lá, pois aqui teve um coração que acolheu. E como ele acolhia? Não fazia distinção entre os romeiros.”
Um grupo de jovens chamado Juventude do Apostolado do Santíssimo Sacramento (JASS), veio direto de Sacramento (MG), cidade natal do Missionário da Esperança, para poder homenagear o venerável redentorista. Ao final da celebração, Pe. Domingos convidou uma jovem a rezar pela beatificação do "Apóstolo de Aparecida".
Integrante da Juventude do Apostolado do Santíssimo Sacramento rezando pela beatificação do Pe. Vítor
A celebração reforçou o legado deixado pelo venerável padre Vítor, além de toda sua devoção por Nossa Senhora Aparecida.
O processo de Beatificação do Pe. Vitor Coelho de Almeida está em Roma, na Congregação para a Causa dos Santos.
Após a comprovação que o "Apóstolo de Aparecida" viveu virtuosamente sua vocação como Missionário Redentorista junto ao povo de Deus, com o título de Venerável, é aguardada a aprovação de um milagre atribuído a sua intercessão, em 1998, na cidade de Pirassununga (SP), que está sendo estudado pelo Vaticano desde 2014.
A aprovação do milagre levará à beatificação do Venerável Pe. Vítor Coelho de Almeida.
Rezemos, então, para que o Padre Vítor Coelho de Almeida, o Missionário da Esperança, seja elevado à glória dos altares!
Confira a celebração na íntegra
Santas Missões em Quixaba (BA) alcançam fase da perseverança
Leigos e jovens se uniram em 18 dias de intensa evangelização, realizando visitas, celebrações e adoração ao Santíssimo Sacramento. Saiba mais!
São Geraldo Majella e o mistério da encarnação de Cristo
A preparação e a expectativa para a vinda de Cristo durante o Advento são pontos centrais da espiritualidade cristã que São Geraldo Majella vivenciou.
Presépio inspirado em Santo Afonso é inaugurado no Vaticano
Conheça o Presépio Napolitano de Santo Afonso, uma obra da Diocese de Nocera Inferiore-Sarno, que funde arte e espiritualidade com símbolos regionais
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.