Notícias

25 fatos da história da Editora Santuário

Escrito por Redentoristas

07 NOV 2020 - 06H00 (Atualizada em 10 NOV 2023 - 10H12)

A Editora Santuário comemora sua inauguração no dia 10 de novembro e representa uma história de sucesso e vanguardismo. Fundada pelos Missionários Redentoristas alemães para contribuir para a evangelização do povo e para divulgar a devoção mariana a partir de Aparecida, sua história tem vários capítulos que valem a pena serem lembrados diante dessa comemoração. 

Entre eles, temos alguns feitos grandiosos, como por exemplo, o lançamento do primeiro folheto litúrgico do país, o Deus Conosco, em 1970, em resposta ao Concílio Vaticano II que pedia um católico mais envolvido na liturgia e na reflexão da Palavra de Deus.

Outro fato é a tradução de uma Bíblia com atenção ao romeiro e devoto de Nossa Senhora Aparecida, que hoje conhecemos como Bíblia de Aparecida; e ela foi traduzida por um Missionário Redentorista, o padre José Raimundo Vidigal. 

Reprodução
Reprodução


Além desses, existem outros 23 fatos, que foram lembrados em um site produzido pela equipe da Editora Santuário para celebrar seus 120 anos, em 2020, que tem como tema: "Uma história de evangelização pela leitura". 

Esses 25 fatos da história da Editora Santuário podem ser conferidos no endereço abaixo: 

120anos.editorasantuario.com.br


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...