Notícias

3ª Fase do Capítulo Geral direciona Redentoristas para Reconfiguração

Províncias e Vice-Províncias da Congregação do Santíssimo Redentor se aproximam dos processos de Reestruturação e Reconfiguração

Escrito por Mário Pereira

18 MAI 2023 - 15H09 (Atualizada em 18 MAI 2023 - 15H38)

Scala News

A 3ª Fase do XXVI Capítulo Geral Redentorista chegou ao fim nesta quinta-feira (18). Desde o dia 8 de maio, os Missionários Redentoristas da Conferência da América Latina e Caribe, estiveram reunidos em Atyrá, no Paraguai
Leia MaisRedentoristas da América Latina se reúnem na 3ª fase do Capítulo GeralSuperior Redentorista divulga mensagem sobre nova fase do Capítulo Geral

Superiores Provinciais, Vice-Provinciais, Vogais, representantes dos leigos, além de padres e irmãos, empenharam-se sobre as decisões e as diretrizes tomadas na 2ª Fase do Capítulo Geral, chamada de Fase Canônica, e realizada no segundo semestre de 2022.

O Pe. Marlos Aurélio da Silva, C.Ss.R, Superior Provincial da Unidade de São Paulo, foi um dos 58 missionários que estiveram presentes na cidade paraguaia. Ele falou sobre a importância desta 3ª Fase, bem como recordou sobre o vindouro processo de Reconfiguração e Reestruturação das Províncias e Vice-Províncias:

“Nos dedicamos para um plano estratégico para o próximo sexênio (2023-2028), ou seja, aquilo que vai orientar o nosso agir pastoral e evangelizador, ao longo dos seis anos. Faremos isso neste espírito de comunhão, de todas as Unidades que estão se reconfigurando. Até o final do ano teremos a Reconfiguração acontecendo e, das 23 Unidades que temos hoje na América Latina e Caribe, passaremos a ser apenas 7, mas, mais fortalecidas e, sobretudo, em vista da missão que queremos realizar”.

Conferência Redentorista da América Latina
Conferência Redentorista da América Latina
58 Redentoristas estiveram presentes na cidade paraguaia de Atyrá


Os capitulares apresentaram ao Superior Geral, Pe. Rogério Gomes, C.Ss.R, e a outros membros do Governo Geral, três nomes de Redentoristas, que poderão assumir a função de Coordenador de Conferência. Agora, fica a critério do Governo Geral a escolha de um dos nomes, para fazer este trabalho de animação e coordenação da Conferência da América Latina e Caribe.

“Queremos que a nossa Presença Redentorista seja sempre essa expressão pelos mais pobres e abandonados, sendo ‘Missionários da Esperança continuando os passos do Redentor’. Saímos fortalecidos e animados com este encontro, para fazer, no dia a dia de nossas unidades, de nossa realidade da América Latina, esse grande sonho da evangelização e da missão", enfatizou o Pe. Marlos Aurélio.

.:: Entenda o processo de Reestruturação e Reconfiguração das Províncias e Vice-Províncias ::.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mário Pereira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...