
A Província de Denver foi fundada em junho de 1996, quando se fundiram outras duas Unidades, a Província de Saint Louis e a de Oakland. Mais tarde a Vice-Província de Nova Orleans também se integrou, consolidando a constituição da Província que, dentro do processo de reconfiguração, futuramente deverá se integrar com a Província do México.
A sede da Província está na cidade de Denver, capital do estado do Colorado, fundada ainda no tempo do Velho Oeste, como se vê nos filmes de Western. Atualmente, a cidade tem mais de 700 mil habitantes.
No leste do país, a área desta província abrange a maior parte dos Estados Unidos, mantendo ainda a Vice-Província de Manaus (AM), até que se conclua o processo de reconfiguração das Unidades Redentoristas do Brasil. Ela também mantém a Vice-Província da Nigéria, na África, uma das unidades mais florescentes da Congregação. Leia MaisMissionários Redentoristas em terras de missão: Sul da AlbâniaAcontecimento histórico: a primeira missão redentorista na Lituânia
Um grupo de mais de 130 congregados, padres, irmãos e estudantes, atuam nesta província que cuida de paróquias, Casas de Retiros e Encontros, tendo ainda uma Editora, que leva o nome do fundador da Congregação, a Liguori, localizada no sul de Saint Louis.
Diante da Província se abre hoje uma variedade de perspectivas e experiências apostólicas. A mais forte delas é o trabalho pastoral junto às comunidades hispânicas e asiáticas, sobretudo, vietnamitas.
Por esta razão, devido ao fato de que na área da Província concentra-se um grande número de descendentes de hispânicos e asiáticos, deste contingente humano é que poderão sair as futuras vocações que a província tanto necessita. Muitos dos redentoristas se habilitaram nas línguas espanhola e vietnamita para poder cumprir bem a sua missão pastoral.
A Província de Denver tem como grande patrimônio a memória da vida e santidade do Beato Francisco Xavier Seelos, chamado justamente de “o apóstolo dos imigrantes”. Seus restos mortais estão na Basílica de Nossa Senhora da Assunção, que foi construída em 1858, localizada na cidade de Saint Louis, estado de Louisiana.
Redentoristas são acolhidos por Papa Leão XIV no Vaticano
Santo Padre abençoou os missionários e recordou sua visita anterior a Aparecida, reforçando o compromisso da Congregação com a obra de Santo Afonso. Confira!
Redentoristas se preparam para audiência com Papa Leão XIV
Delegação Redentorista apresentará ao Papa Leão XIV os frutos da comunicação evangelizadora e entregará imagem fac-símile de Nossa Senhora Aparecida em Roma
Santo Afonso Maria de Ligório e a Busca pela Vida Autêntica
Entenda como a meditação sobre a finitude da vida, proposta por Santo Afonso no livro "Preparação para Morte", é um instrumento de conversão e reavaliação
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.