Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 22 JAN 2019 - 11H55

Acompanhe a saga de um Missionário Redentorista na JMJ

Reprodução.
Reprodução.
Nenhuma legenda adicionada


Se podemos dizer que a Família Redentorista tem um coração, é certo que ele bate acelerado no Panamá por estes dias. Com a Jornada Mundial da Juventude, que ocorre a partir de hoje (22) neste país da América Central, dezenas de jovens, missionários, leigos e religiosos das mais diversas congregações afiliadas ao carisma redentorista se unem para viver a quarta edição da Jornada Mundial Afonsiana.

A Jornada Mundial Afonsiana acontece neste dia 23 de janeiro, na Paróquia São Geraldo Majella, na Via Cinquentenário, na capital. O encontro é marcado pela animação, oração, partilha cultural e a palavra do Superior Geral, padre Michael Brehl. 

Daqui da Província de São Paulo, entre os diversos grupos que partiram para a JMJ, o frater Jonas Pádua será um dos correspondentes desta viagem.

"Será minha primeira JMJ e JMA fora do país. Minha expectativa é de conhecer como acontece a vida redentorista no Panamá e na América Central, bem como conviver com os diversos jovens e confrades do mundo que lá se encontrarão. Desejo vivenciar a graça e o amor do Redentor junto da realidade que me for apresentada como um peregrino do amor, da vida e da fé", disse ao A12.

A12.
A12.
Acompanhe a saga do Missionário Redentorista pelo Panamá!


A partir de hoje, dia que se inicia oficialmente a JMJ 2019, o missionário vai trazer informações sobre a viagem, a presença da família religiosa no evento, como também o encontro do Papa com os jovens. A cobertura pode ser conferida na fanpage da província, que se você ainda não curte, é um bom momento pra começar a seguir. 

Siga a gente e acompanhe o Diário de Bordo do Frater Jonas Pádua no Panamá em facebook.com/redentoristassaopaulo 

O que é  a Jornada Mundial Afonsiana? 

No marco da Jornada Mundial da Juventude, organiza-se um evento especial entre os diferentes jovens que compartilham o carisma redentorista no mundo. É um encontro de fé, sob a ação do zelo apostólico: Santo Afonso deixou tudo para os pobres e abandonados. O evento não interfere nas diferentes atividades propostas da JMJ; pelo contrário, procura promover uma experiência vocacional ainda mais intensa. Saber que somos diferentes, isto é, que o espírito de Santo Afonso ainda está vivo nos corações de muitos, isto é a Jornada Mundial Afonsiana!

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...