Notícias

Visitas ao Santíssimo Sacramento e à Virgem Maria: o legado de Santo Afonso

Escrito por Redentoristas

05 MAI 2021 - 08H05 (Atualizada em 21 JUN 2022 - 15H25)

Reprodução.

Durante toda a sua vida Santo Afonso se dedicou a redação de vários livros, sendo aproximadamente 111 obras de espiritualidade e teologia. Neste rol literário destacamos uma celebre obra “Visitas ao Santíssimo Sacramento e à Virgem Maria”, que no dia primeiro de julho, celebra 277 anos de sua primeira publicação.

O livro de oração “Visitas ao Santíssimo Sacramento e à Virgem Maria”, apresenta a identidade devocional de Afonso, pois em suas linhas se encontram o amor e a devoção que o santo tinha para com Jesus Eucarístico e a sua mãe, a Virgem Santíssima. Como também é visível o carisma da Congregação Redentorista: Encarnação, Redenção (Cruz), Eucaristia e a devoção a Maria.

Leia MaisFrases sobre a importância da Adoração Eucarística de Santo Afonso:: Visitas a Jesus sacramentado e a Nossa Senhora - Editora Santuário

O conteúdo das orações da publicação são em forma de diálogo diário para os 30 dias do mês, os quais recordam a presença amiga de Jesus em nosso meio em cada Sacrário de nossas Igrejas, e claro, a ação materna de Maria na vida daqueles que à ela recorrem.

Quando Afonso lançou o livro, sua intenção era apenas para ser usado internamente, ou seja, entre os noviços redentoristas. Mas a pedido de um benfeitor da Congregação, o livro foi publicado e obteve uma bela aceitação por parte dos fiéis da época. E se tornou um dos livros mais vendidos e procurados do século XVIII.

:: Acesse A12.com/santoafonso e conheça mais sobre o fundador da Congregação Redentorista

A espiritualidade e a devoção das “Visitas ao Santíssimo Sacramento e à Virgem Maria”, é presente e atual até aos nossos dias. Este continua a inspirar a fé de nosso povo. Da simplicidade e devoção que Santo Afonso tinha para com o Santíssimo Sacramento e a sua Mãe, aprendemos dele o amor para com a Presença Real de Jesus Eucarístico e a intercessão de sua Virgem Mãe.

Leia MaisLivro escrito há 276 anos inspira celebrações no Santuário de AparecidaOusemos imitar São João XXIII, que se referiu à essa obra: “como faz bem ao espírito refugiar-se nas fervorosas invocações escritas por Santo Afonso Maria de Ligório nas Visitas ao Santíssimo Sacramento e à Virgem Maria”. Desse modo, seremos fortificados para a missão de colaboradores do Reino de Deus e de testemunhas do Redentor.

Irª. Maria Rita da Silva, MAD
Centro Redentorista de Espiritualidade – CERESP

Desde 1925, o livro em português é publicado pela Editora Santuário. Em sua 45ª edição, é feito em formato brochura, com 136 páginas. A publicação pode ser adquirida no site editorasantuario.com.br ou pelo telefone 0800 16 0004.

Fonte: Visitas a Jesus Sacramento e Nossa Senhora. Aparecida, Editora Santuário: 2014.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...