A Basílica de São Geraldo, em Curvelo (MG), é reconhecida internacionalmente por ser a única no mundo exclusivamente dedicada ao santo irmão redentorista que nasceu na Itália.
A cada ano, cresce o número de romeiros em visita à cidade mineira conhecida como “Princesa Graciosa do Sertão”. Eles chegam de vários lugares, manifestando seu fervor diante da imagem do padroeiro na Basílica, na praça da igreja e na Sala dos Milagres, onde rendem graças, fazem súplicas e promessas e pedem sua intercessão diante de Deus, renovando sua devoção a um Santo tão humilde quanto estes que o abraçaram em seus corações.
A devoção a São Geraldo tem uma importância muito grande no coração do povo curvelano, de seus devotos e romeiros, justamente por ser um Santo popular que atende aos pedidos daqueles que a ele recorrem.
Beleza sagrada
O conjunto arquitetônico traz "um misto de neo-romano e nórdico da Europa" e possui um acervo de inestimável valor artístico. É um monumento de fé e piedade que convida e inspira a prece a todos que o visitam.
A luz exterior penetra através de seus vitrais coloridos, produzindo um ambiente místico e de elevação. Verdadeira “sinfonia de cores”. É de causar admiração ou surpresa a sensação de equilíbrio e de harmonia que o conjunto da pintura inspira. Nada de carregado, nada de pesado. O conjunto vai se desdobrando suave e discreto. O Santuário, como está, conseguiu um quase-milagre: agradar a todos!
Leia MaisOração de São Geraldo pelos doentes 3 frases de São Geraldo Majella cheias de resiliência e fé Orações de São Geraldo para as mães e gestantesA sua história teve início numa pequena capela dedicada a Nossa Senhora do Rosário, no dia 1º de setembro de 1906, quase dois anos após São Geraldo ser canonizado pela Igreja, o que ocorreu em 11 de dezembro de 1904, por Pio X.Os Missionários Redentoristas começaram ali uma nova fundação, e para padroeiro escolheram São Geraldo.
A construção da atual basílica foi iniciada em 22 de março de 1912 e terminada em março de 1918. A “igrejinha do rosário" foi demolida um ano antes de sua inauguração.
São Geraldo
São Geraldo Majella é filho da modesta e pobre família do alfaiate Majella. Ele nasceu no dia 06 de abril de 1726, na pequena Muro Lucano, no sul da Itália. Tornou-se Irmão Redentorista em 16 de julho de 1752.
Este santo redentorista faleceu em Caposele, na Itália, em 16 de outubro de 1755. É o Protetor das Mães, Gestantes e das Crianças e padroeiro do Alfaiates.
:: Saiba mais sobre a Basílica em www.basilicasaogeraldo.org.br
Conheça a Basílica na visita 360º:
Fonte: Basílica de Curvelo.
Beata Crostarosa: manter viva a memória do amor do Pai em Cristo
Espiritualidade da Ordem do Santíssimo Redentor procura viver a comunhão com Cristo de modo íntimo e transformador. Saiba mais!
CAS realiza formação para coordenadores e assistentes sociais
Depois dos psicólogos, foi a vez dos coordenadores e assistentes sociais dos CAS participarem de uma formação e atualização voltada para o trabalho interdisciplinar desenvolvido nas Obras Sociais Redentoristas. O encontro aconteceu em Aparecida/SP, entre os dias 08 e 09 de setembro, e contou com a participação de 16 colaboradores, representando as nove unidades dos CAS.
7 palavras de São João Paulo II sobre a Beata Celeste Crostarosa
São João Paulo II deixou 7 mensagens para as religiosas, que também podem servir para a vida cristã. Saiba mais!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.