Notícias

Orações de São Geraldo para as mães e gestantes

Santo é considerado padroeiro das mães, gestantes e dos partos felizes

Escrito por Redentoristas

12 MAI 2023 - 15H00 (Atualizada em 22 SET 2023 - 12H26)

Reprodução - Freepik

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) reforçou, no dia 14 de setembro, a posição do episcopado brasileiro contra a descriminalização do aborto. A nota da CNBB foi divulgada pouco mais de uma semana antes do Supremo Tribunal Federal (STF) dar início a ação que tenta descriminalizar o aborto feito por mulheres com até 12 semanas de gestação.

O julgamento foi aberto, em análise virtual, pela relatora da ação, ministra Rosa Weber, que votou a favor da descriminalização. Após um pedido de destaque do ministro Luís Roberto Barroso, a votação foi suspensa. Quando for retomada, a análise do STF deverá ser realizada presencialmente pelos outros ministros. 

Em consonância com a CNBB e por sua defesa da vida desde a sua concepção, relembremos São Geraldo Majella, considerado o santo padroeiro das mães, gestantes e dos partos felizes. A ele, muitas mulheres entregam a sua maternidade para que as abençoe, proteja de todo mal e as ajude em sua missão. 

Neste momento em que buscam legitimar um direito inegociável para a Igreja de Cristo, que tal colocar diante de Deus os nossos pedidos, junto com São Geraldo, pela proteção e benção das mamães e gestantes? 

Reze confiante as orações abaixo!

Santuário de Materdomini.
Santuário de Materdomini.
São Geraldo Mejella, o santo padroeiro das mães, gestantes e dos partos felizes


A predileção de São Geraldo às
gestantes, mães e crianças vem do seu imenso amor pela Virgem Maria e seu Filho Jesus. Como irmão redentorista, São Geraldo sempre foi alguém disposto a ajudar.

Um dos milagres que o levou a ganhar este título de protetor das gestantes diz respeito a uma uma jovem que, tendo complicações na gravidez, lembrou que ganhou do irmão Geraldo um lenço para usar nas horas mais difíceis. Ela rezou e teve uma gestação e um parto saudável. Daí surgiu a devoção do "Lenço de São Geraldo", que existe em algumas comunidades pelo mundo. 

:: Saiba mais sobre a vida de São Geraldo

Confira algumas orações de São Geraldo para as mães e gestantes: 

Oração pelo dom da maternidade

Ó São Geraldo, poderoso intercessor junto de Deus, peço-lhe ajuda com muita confiança: torne o meu amor frutífero, santificado pelo sacramento do matrimônio e conceda-me a alegria da maternidade; faça isso junto com a criança que você me dá, e que eu possa sempre louvar e agradecer a Deus, a origem e fonte da vida. Amém.

Para uma gravidez em situação de risco

Ó poderoso São Geraldo, sempre solícito e atento às orações das mães em dificuldade, escuta-me, peço-te, e ajuda-me neste momento de perigo para a criança que carrego no ventre; nos proteja para que, em plena serenidade, possamos passar esses dias de ansiosa espera em perfeita saúde, e agradecer a proteção que nos foi concedida, sinal de sua poderosa intercessão com Deus. Amém.

Oração de uma mãe que espera

Senhor Deus, criador da humanidade, que fez seu Filho nascer da Virgem Maria pelo poder do Espírito Santo, dirige o seu olhar benevolente para mim que suplico um feliz nascimento, pela intercessão do seu servo Geraldo Majella; abençoe e sustente esta minha espera, para que a criança que eu carrego no meu ventre, renascendo um dia pelo batismo e associada ao seu povo santo, o servirá fielmente e viverá sempre em seu amor. Amém.

Novena a São Geraldo Majella

Deus Todo-Poderoso e Eterno, que, pela operação do Espírito Santo, preparou o corpo e a alma da gloriosa Virgem Maria, Mãe de Deus, para ser uma morada digna de vosso Filho e que, pelo mesmo Espírito Santo, santificou São João Batista antes de seu nascimento, recebei a oração de vossa humilde serva que vos suplica, pela intercessão de São Geraldo, vosso fidelíssimo servo, a proteção nos perigos da maternidade e a defesa, contra o espírito maligno, do fruto que dignastes dar-lhe, a fim de que, por vossa mão que socorre e salva, ele possa receber o santo batismo. Fazei também que a mãe e a criança possam, depois de uma vida cristã, chegar ambos à vida eterna. Amém.

Completar a novena rezando: 1 Pai Nosso, 1 Ave-Maria, Glória.

Fonte: Orações traduzidas do Santuário de Materdomini/Itália.

106 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...