Por Redentoristas Em Notícias

Capítulo Provincial encaminha prioridades em mensagem final

Elisangela Cavalheiro
Elisangela Cavalheiro
Missionários debateram futuro da congregação com a nova província.


Missionários Redentoristas reunidos em Capítulo Provincial no início deste mês, encaminharam prioridades missionárias, apostólicas e fundamentais dentro dos preparativos do processo de reestruturação e reconfiguração das unidades de São Paulo, Rio e Bahia, o que deve ocorrer a partir de 2022. 

Ao final do encontro, os capitulares emitiram uma carta para apresentar as resoluções em vista do futuro com a organização da nova província. 

Na responsabilidade de traçar caminhos para os vários desafios da reestruturação e reconfiguração para a missão, os capitulares refletiram e encaminharam resoluções conforme as exigências desse momento histórico.

Íntegra da Carta 

Reunidos em Capítulo Provincial, na Vila Santo Afonso (Bairro da Pedrinha – Guaratinguetá – SP), de 02 a 06 de setembro de 2019, os Capitulares da Província Redentorista de São Paulo refletiram e encaminharam questões pertinentes em vista do processo de reestruturação e reconfiguração das Unidades: São Paulo, Rio e Bahia. Para essa sessão foram convidados, como observadores, os Superiores (Vice)Provinciais do Rio de Janeiro, Pe. Nelson Antônio Linhares, e Bahia, Pe. Roque Silva Alves, que não pôde participar.

Neste jubileu dos 125 anos da presença redentorista em Aparecida e dos 75 anos da Província Redentorista de São Paulo, recordamos com gratidão os valentes e intrépidos bávaros. Sabemos que não foram poucos os desafios por eles enfrentados. Porém, tudo realizaram com empenho e esperança, inspirando-nos a ter a mesma atitude face aos novos desafios do mundo ferido que hoje nos interpela.

:: Redentoristas de São Paulo preparam jubileus para outubro

Carregamos uma história de fidelidade desde nossos inícios, 1732 e 1894, nos quais a Copiosa apud eum redemptio foi motivo de entrega de muitas vidas, e que deve ser agora nossa motivação fiel e esperançosa.

O clima de fraternidade e de comunhão permeou esses dias capitulares. Nesse espírito, levamos à Província uma palavra de encorajamento e de empenho na causa do Reino. É hora de unir forças, de ter espírito aberto e acolhedor, pois essa é nossa história e dela somos continuadores. Jesus nos convida a “lançar as redes em águas mais profundas” (Lc 5,4). O pedido um dia feito a Pedro, hoje é dirigido a nós.

Na responsabilidade de traçar caminhos para os vários desafios da reestruturação e reconfiguração para a missão, os capitulares refletiram e encaminharam resoluções conforme as exigências desse momento histórico. Depois de apreciarem os apontamentos das Comunidades e de considerarem os Documentos emanados da última Assembleia da Conferência Redentorista da América Latina e Caribe, foram assumidas Prioridades missionárias, apostólicas e fundamentais, que em breve serão apresentadas a toda a Província.

Nossa Vida Apostólica continuará com sua exigência, e bem sabemos o quanto vale dar nossa resposta aos desafios de hoje. Portanto, como Capitulares, incentivamos nossa Província a imbuir-se da profecia e da seiva do Evangelho, para encorajarmos o povo a nós confiado, e junto dele vivenciar a Palavra de Jesus que anima e conforta, orienta e liberta.

Contamos com a certeza da intercessão de Afonso, Geraldo, Clemente, Neumann e tantos outros redentoristas que nos deixaram o exemplo de uma vida dedicada ao Redentor. Porém, agora é nossa hora.

Deus abençoe e conforte a todos na esperança de um novo vigor missionário, no espírito da reestruturação para a missão.

Capitulares de 2019


Redentoristas capitulares de 2019.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.