Por Elisangela Cavalheiro Em Notícias Atualizada em 05 JUN 2020 - 08H25

Como rezar a Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em casa

A Novena em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é geralmente celebrada num santuário ou paróquia onde esta devoção é titular, mas ela também pode ser feita individualmente ou em família.

Nesta publicação, vamos dar algumas dicas para você rezar a Novena junto de seus familiares e pessoas que moram em sua casa. Mas antes, vamos falar um pouco mais sobre novenas!

Reprodução.
Reprodução.
Mantenha viva a sua devoção e confiança na Mãe do Perpétuo Socorro.


A Novena é uma oportunidade para se colocar diante de Deus para viver um tempo forte de oração. Por isso, não deve ser entendida como uma
corrente de oração ou uma "troca" de orações para alcançar uma graça ou pedido diante de Deus. 

Segundo o padre Camilo Júnior, no momento em que nos colocamos em oração numa novena devemos "abrir o coração para que a vontade de Deus aconteça plenamente em nossa vida" e entender que "toda novena nos faz estar disponíveis para que o querer do Pai possa acontecer em nossa história. É assim que Jesus e Maria nos ensinaram a rezar", explica o missionário.

Na história da Igreja, a primeira concepção de novena foi experimentada nos nove dias que os apóstolos, junto com Maria, permaneceram em oração no Cenáculo, em Jerusalém, até a vinda do Espírito Santo; que hoje celebramos na Solenidade de Pentecostes. 

Agora, vamos indicar algumas orientações importantes para rezar a novena em sua casa:

1 - Coloque um ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro ou uma cópia do ícone no altar da sua casa. Decore com velas e algumas flores;

2 - Prepare os folhetos da novena. Veja aqui um modelo de roteiro para a novena;

3 - Nomeie um líder para organizar e distribuir as orações e reflexões da novena;

4 - Convide toda a sua família ou aqueles que moram na mesma casa para rezar a novena;

5 - Reserve um tempo para o silêncio e para contemplar o ícone durante a novena;

6 - A família pode se comprometer a rezar a novena também junto da comunidade, em uma ocasião especial. 

7 - Abaixo sugerimos rezar esta oração durante a Novena:

Oração para a Novena celebrada em família

Mãe do Perpétuo Socorro, nós a escolhemos como rainha de nossas casas. Pedimos que abençoe as famílias com seu amor maternal. 

Que o sacramento do matrimônio una maridos e esposas tão intimamente para que eles sejam sempre fiéis um ao outro e amem-se como Cristo ama Sua Igreja.

Pedimos que abençoe todos os pais, que eles amem e valorizem os filhos que Deus lhes confiou. Que eles sempre deem o exemplo de uma vida verdadeiramente cristã. Ajude-os a criar seus filhos no amor e no temor de Deus. 

Abençoe todos os filhos para que possam amar, honrar e obedecer a seus pais e mães. Ao seu cuidado amoroso, confiamos especialmente a juventude de hoje. 

Dê a todos nós o senso de responsabilidade para que possamos fazer nossa parte, em tornar nosso lar um refúgio de paz, como seu próprio lar em Nazaré.

Nós a tomamos como nosso modelo. Ajude-nos a crescer diariamente no genuíno amor a Deus e ao próximo, para que justiça e paz possam reinar em toda a família da humanidade. Amém.

Leia MaisOração de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro pelo fim da Covid-19Orações a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Novena Perpétua 

Esta é uma tradição que ocorre em igrejas e santuários redentoristas sempre às quartas-feiras.

Clique para saber mais.  


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...