No município de Potim (SP), a apenas 4km do Santuário Nacional de Aparecida, está localizada a Comunidade Redentorista Irmão Bento, sendo um local de acolhida aos Missionários Redentoristas que gastaram suas vidas em prol dos redimidos.
A comunidade leva o nome do Irmão Josef Bento Hiebl (1837-1912), redentorista da Baviera, que chegou ao Brasil em 1895.
Entrou para os Redentoristas após a pregação de uma missão em seu país de origem. Sua conversão marcou uma mudança radical de vida: do jovem festeiro ao religioso dedicado que colocaria seus talentos artísticos a serviço da evangelização.
Capela da Comunidade Ir. Bento é dedicada a São José
Durante anos, foi professor de desenho no Seminário Santo Afonso, depois passou a dedicar-se exclusivamente a pinturas e esculturas. Realizou diversos trabalhos para casas e igrejas da Congregação Redentorista.
Irmão Bento faleceu no dia 5 de novembro de 1912, aos 75 anos. Seus últimos dias foram marcados pela paciência e conformidade com a vontade divina.
.:: Conheça a história do Irmão Bento Hibel ::.
Durante décadas, a Comunidade Irmão Bento funcionou como Seminário São Geraldo, sendo uma casa de formação para os jovens que desejavam seguir a vida religiosa como Irmão Redentorista.
Desde sua reinauguração, em março de 2023, pela antiga Província de São Paulo, o local passou a ser utilizado para uma nova missão: ser casa de repouso e cuidado para os missionários redentoristas idosos e enfermos.
A comunidade possui estrutura adequada para acolher religiosos que necessitam de acompanhamento médico e fisioterapêutico, contando com uma equipe de enfermagem multidisciplinar.
.:: Saiba mais sobre o atual Seminário São Geraldo ::.
O Coração da Comunidade Irmão Bento é a capela dedicada a São José. No centro, há um mosaico representando São José apresentando um pão como fruto de seu trabalho; lá, os redentoristas também podem apresentar a missão que realizaram ao longo dos anos a serviço dos mais necessitados.
A Comunidade Irmão Bento é um testemunho de gratidão aos membros da Província Nossa Senhora Aparecida que dedicaram suas vidas ao serviço missionário, oferecendo dignidade e carinho aos que consagraram suas vidas ao anúncio da Copiosa Redenção, seguindo à risca o carisma de Santo Afonso Maria de Ligório.
Encontro do Conselho Geral com Professores Redentoristas
Redentoristas dialogam sobre educação como serviço missionário, consciência ética e compromisso com justiça, solidariedade e esperança no mundo atual. Confira!
São Bartolo Longo: Oblato redentorista na Escola de Santo Afonso
Oblato redentorista e leigo engajado, Bartolo Longo foi formado por três veneráveis missionários que moldaram sua fé e equilíbrio espiritual. Saiba mais!
“Seguindo o Redentor” traz expectativas e projetos do CAS para 2026
6º episódio apresenta projetos do CAS para 2026, com foco no planejamento, formação das equipes e cuidado integral com os usuários. Saiba mais!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.