Por Pe. José Inácio Medeiros, C.Ss.R. Em Notícias

Com a força da missão formamos a Igreja Viva de Jesus Cristo

Nossa Paróquia, nova paróquia 

Ao toque do Silêncio às cinco horas da manhã o povo da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada em Socorro (SP) era convidado a caminhar para as nossas Capelas e para a nossa Matriz, para as cinco e vinte e cinco iniciarmos a Procissão da Penitência, percorrendo as ruas da comunidade rezando e cantando Era o despertar para mais um dia de Missão que agora na Pós-Missão quer ser Continuada. E todo fomos auxiliados pela força de Deus que atua poderosamente em nós: anunciar o Evangelho. A cada dia da missão, as palavras dóceis, mas arrebatadoras e alegres dos missionários redentoristas nos ajudavam a compreendermos melhor e mais do que isso, vivenciar o projeto amoroso de Deus Pai, com todas as suas implicações práticas”.

Com estas e outras palavras o Pe. José Carlos, pároco da paróquia "Aparecidinha", descreve como foram os dias das Santas Missões Redentoristas que mais uma vez aconteceram na cidade de Socorro (SP), após tanto tempo. A última missão ocorreu em 1979.

Dia por dia

Padre José Carlos, junto com o Padre Sandro, que é o vigário paroquial vão descortinando os principais momentos da apresentação do Kerigma Missionário que aconteceu de forma abundante na paróquia, ajudando a comunidade paroquial a ser agora, graças à vivência da fé na comunidade, “uma nova paróquia”.

1º Dia: Vivenciamos a cada dia a Palavra de Deus, palavra esta que convoca o povo a ser comunidade.

2º Dia: Como Homens e Mulheres criados a Imagem de Deus, somos chamados a preservar e defender a vida, lutando e protegendo a sacralidade da vida e a dignidade de cada pessoa. Ainda no segundo dia, entendemos que pela Fé, nós nos fazemos acolhedores de sua Palavra para assim testemunharmos Jesus Cristo, o Deus Conosco.

3º Dia: A missão acontece como um grande retiro popular com momentos fortes de oração, reflexão, vivência e testemunhos que vão se alternando.

4º Dia: Maria, Mãe e Modelo da Igrejacaminha sempre conosco. Estamos vigilantes sob o manto de nossa Mãe Aparecida.

5º Dia: Inspirados pela graça da Fé, atualizamos a reflexão dos Sacramentos de Jesus Cristo, fonte de todo sinal sacramental, pois Ele é o Sacramento do Pai.

6º Dia: Relembramos o nosso itinerário catequético a partir do Batismo e Crisma: o Dom da Filiação Divina e maturidade da Fé, para que possamos com a Oração estar num Diálogo de Amor com Deus, irradiando daí para a comunidade.

7º Dia: No amor somos impulsionados na Missão a ser a Luz de Cristo nomundo. Este testemunho cristão deve acontecer em todos os segmentos e em todas as instâncias de nossa vida.

8º Dia: O ápice do itinerário realizado está na Eucaristia, fonte de vida para vivenciarmos a Fraternidade Cristã.

9º Dia: Tempo de Missão, na Visita de Nossa Senhora nas casas e nos diversos ambientes de nossa paróquia nos faz compreender o dom do Perdão Divino neste Ano Santo da Misericórdia. O que nos ajuda a formar uma paróquia verdadeiramente missionária. 

O Kerigma (Anúncio) Missionário proclama e revela a Cristo, sua pessoa e sua obra. E impele a Igreja para a missão! 

Convite correspondido

Segundo Pe. Sandro a comunidade correspondeu ao convite feito e “após este itinerário missionário, refletindo, rezando e trabalhando se sente mais envolvida com o compromisso da PERSEVERANÇA” na Missão ampla do verdadeiro sentido do ser cristão em pleno século XXI. Pe. José Carlos concorda dizendo que pretende “fazer com que cada um dos batizados a ele confiado seja um construtor do Reino de Paz. E nesta perseverança formar uma Paróquia Missionária”. 

Pe. Inácio Medeiros, C.Ss.R.
Equipe de Comunicação
das 
Santas Missões

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. José Inácio Medeiros, C.Ss.R. , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...