Por Polyana Gonzaga Em Redentoristas

Congresso Internacional Redentorista de Teologia Moral reúne especialistas renomados

Foto de: A12.com

Congresso Internacional Redentorista de Teologia Moral

Congresso reúne especialistas em Teologia Moral.

Especialistas renomados reúnem-se no Centro de Espiritualidade Redentorista (Ceresp), em Aparecida (SP), para o Congresso Internacional Redentorista de Teologia Moral.

O encontro, que teve início no dia 27 de julho e se encerrará neste domingo (02), tem como objetivo discutir sobre os maiores desafios para a Teologia Moral nos dias atuais.

De acordo com o padre Rogério Gomes, C.Ss.R, professor da Academia Alfonsiana e membro da Comissão Organizadora do Congresso, os participantes refletem temas como a Teologia moral clássica e a fenomenologia francesa contemporânea, a ética teológica no mundo digital, vigilância e segurança na sociedade tecnológica e entre outros temas.

O Congresso reúne moralistas redentoristas e professores de teologia moral, outros redentoristas interessados no tema, moralistas não redentoristas e leigos.

Inscreveram-se 150 participantes vindos de diferentes países como Angola, Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Filipinas, Índia, Itália, Japão, Nicarágua, Nigéria, Paraguai, Peru, Porto Rico, Estados Unidos e Vietnã.

Padre Enrique Lopez, C.Ss.R, Vigário Geral da Congregação do Santíssimo Redentor, avaliou positivamente os primeiros dias do Congresso. “Este é um Congresso acadêmico, onde são apresentados estudos, trabalhos, contribuições, onde temos a interação entre os palestrantes, partilha dos trabalhos em grupo. Com isso queremos motivar as pessoas e despertar ainda mais interesse pela teologia”.

Padre Lopez explicou que esta é a oitava edição do congresso que se realiza a cada quatro anos. O encontro já foi realizado no Canadá, na Republica Dominicana, na Tailândia, Polônia, Colômbia e na Itália por duas vezes.

A missa de encerramento do Congresso será no Santuário Nacional, no dia 1º de agosto, por ocasião da Festa de Santo Afonso Maria de Ligório, Patrono dos Moralistas e Confessores e fundador da Congregação do Santíssimo Redentor.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...