Notícias

Dezoito jovens participam de encontro vocacional em Sorocaba

Linkedin

Escrito por Thamara Gomes

21 SET 2026 - 14H08 (Atualizada em 21 SET 2026 - 14H29)

Secretariado Vocacional Redentorista

Um grupo de 18 vocacionados redentoristas participou de um encontro vocacional no Seminário São Geraldo, em Sorocaba (SP), entre os dias 18 e 20 de setembro.

O encontro teve como objetivo apresentar aos jovens alguns aspectos da espiritualidade e da história da Congregação do Santíssimo Redentor, bem como a vida e a missão de seu fundador, Santo Afonso Maria de Ligório.

Leia MaisTrês histórias da Bíblia para assumir sua vocação Não há vocação sem cruzA Congregação Redentorista e a opção pelos pobres Durante esses dias, os vocacionados puderam conhecer mais de perto a vocação do Irmão Redentorista e a dinâmica da vida em comunidade, por meio do contato direto com os formandos que residem no seminário.

O encontro também proporcionou momentos de conversa com os promotores vocacionais, Pe. Robson Araújo e Ir. Cláudio Aparecido Teixeira, permitindo aos jovens esclarecer dúvidas sobre o processo vocacional e formativo na Congregação Redentorista, especialmente nesta reta final do acompanhamento.

Para reforçar que a vocação também precisa de zelo e cuidado diário, cada participante recebeu uma semente de girassol para plantar e acompanhar seu crescimento ao longo dos próximos meses.

:: A vocação é como uma semente

No domingo (20), o grupo participou da Santa Missa no Santuário São Geraldo e se apresentou à comunidade local. Após o almoço, os vocacionados retornaram para suas casas.

Próximos encontros

Entre os dias 25 e 27 de setembro, será realizado o encontro vocacional em Salvador (BA). Na sequência, alguns jovens receberão o convite para participar da etapa do Pré-Estágio Vocacional, que acontecerá nos três regionais da Província Nossa Senhora Aparecida: São Paulo, Minas Gerais e Bahia.


Quer participar dos encontros vocacionais no ano que vem? 
Preencha o formulário abaixo e envie para nós.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...

Enviar por e-mail