Por Ir. Viveiros, C.Ss.R. Em Notícias

A vocação é uma semente

Toda vocação é como uma planta que exige cuidados e muito carinho. No início, é uma semente, pouco a pouco vai se tornando árvore, produz flores e frutos. Vocação é chamado e resposta. Quem chama é Deus, quem responde somos nós. Cuidar bem de uma vocação, é zelar do jardim de Deus.

Foto de: reprodução

plantar_arvore

A vocação é como uma planta que exige
cuidados e muito carinho.

O discernimento vocacional também é assim, vai se dando a cada dia, é um processo. Quando o convite de Deus entra no coração, a pessoa começa a se questionar: Será que Deus está me chamando? Será que vou dar conta de responder? O que fazer? Essa fase de questionamento é muito importante para que a pessoa faça opções acertadas que deem sentido a sua vida. Nesse período, muitos jovens entram em contato conosco e aí começa o nosso trabalho.

Nós, do Secretariado Vocacional Redentorista, temos a bonita missão de apoiar, acompanhar e orientar os jovens que desejam responder com alegria e generosidade ao chamado de Deus. Para isso, mantemos contatos com os jovens vocacionados de diversas maneiras: cartas, curso por correspondência (CVC), visita à família, encontros e retiros vocacionais, e ainda através do uso das mídias modernas, como e-mail, Facebook, WhatsApp e outras formas de comunicação. Temos também o compromisso de rezar pedindo ao Senhor mais operários para o serviço do Reino, pois a Messe é grande e os operários são poucos.

Ir. Viveiros, Missionário Redentorista
artigo publicado na Cartinha do Seminário Santo Afonso 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ir. Viveiros, C.Ss.R., em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.