Por Redação A12 Em Redentoristas

Irmãos Redentoristas do Brasil se reúnem para o 5º Encontro Nacional

O 5º Encontro Nacional de Irmãos Redentoristas (ENIR) acontece de 23 a 28 de julho em Aparecida (SP).

Os irmãos se reúnem todo ano para esse encontro de convivência e partilha de experiência nas diversas unidades do Brasil.

Foto de: Redentoristas

Encontro de Irmãos Redentoristas

Irmãos Redentoristas reunidos no Santuário de Aparecida

 

Mais de 40 irmãos estarão nesse encontro que tem como tema Testemunhas do Redentor, solidários para a missão em um mundo ferido”.

:: A vocação do Irmão consagrado é um dom de Deus para Igreja

O ponto principal de trabalho dos irmãos durante o encontro será o 25º Capítulo Geral da Congregação realizado em outubro/novembro de 2016, em Pattaya, Tailândia, Ásia.

Segundo Irmão João Batista de Viveiros, missionário redentorista da Província de São Paulo a reflexão sobre o 25º Capítulo Geral traz importantes discussões sobre o papel do irmão redentorista.

“Neste capítulo geral, os capitulares refletiram sobre a Vocação e Missão do Irmão Redentorista na Congregação, na Igreja e no mundo. Por isso, os Irmãos Redentoristas do Brasil vão refletir, aprofundar e planejar ações concretas para a caminhada em nosso país e na América Latina a partir das orientações do XXV Capítulo Geral. Como viver o Carisma Redentorista proposto por Santo Afonso com fidelidade e dinamismo missionário na realidade em que vivemos? Há muitas questões a serem aprofundadas em nossa vida e missão”, colocou.

O 5º ENIR contará com a presença do Padre Rogério Gomes, redentorista da província de São Paulo que no momento ocupa a função de Conselheiro Geral da Congregação em Roma e do Irmão Jeffrey Rolle, primeiro irmão na Congregação a desempenhar a função de Conselheiro Geral e que também mora em Roma.  Além dos irmãos das diversas unidades do Brasil, haverá ainda a presença de dois irmãos da Província de Assunção, Paraguay.

:: Quem é o Irmão Missionário Redentorista?

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...