Por Secretariado Vocacional Redentorista Em Notícias Atualizada em 26 MAI 2020 - 14H06

Quem é o Irmão Missionário Redentorista?

O Irmão Redentorista é um missionário, um evangelizador dos pobres e abandonados, membro da Congregação do Santíssimo Redentor.

É o homem forte na fé, alegre na esperança, fervoroso na caridade, inflamado no zelo, humilde, discípulo de Santo Afonso e continuador da missão de Jesus Cristo no mundo, anunciando o Evangelho pela palavra e pelo testemunho de vida. É um irmão entre irmãos.

:: O irmão redentorista, reflexão do Irmão Marco Lucas

:: Quem foi o primeiro Irmão Missionário Redentorista?

Foto: Juan Ribeiro
Foto: Juan Ribeiro
Votos Perpétuos do Ir. Alan e Ir. Carlos


O Irmão opta pela radicalidade da consagração batismal, no seguimento a Jesus Cristo casto, pobre e obediente. Alimenta sua espiritualidade na oração, na eucaristia, na palavra de Deus e na leitura crítica dos sinais dos tempos. Vive numa comunidade fraterna, partilha seus dons, esperanças e perdão. Aceita as pessoas na sua diversidade, promove uma convivência de maior igualdade e fraternidade; aberto a ensinar e aprender, simples para aproximar-se das pessoas e testemunhar os sinais do Reino buscando ser sinal de Deus no mundo de hoje. 

Leia MaisO que são votos perpétuos?O que são os votos de pobreza, castidade e obediência?O Irmão procura ser sinal profético e testemunha do reino que anuncia por si a Boa Nova e denuncia as causas das estruturas sociais injustas. É um homem acolhedor, próximo do povo, que busca a santidade, de profunda experiência de Deus nas coisas simples e nos desafios da vida. Está em missão e formação permanente num mundo em constantes mudanças.

Identificado com a vocação própria de Irmão, forma um único Corpo Missionário com todos os demais membros da Congregação, assumindo a mesma missão de anunciar explicitamente a Palavra de Deus aos mais necessitados. Como consagrados pelos votos religiosos, Irmãos e Padres são todos iguais e tem a mesma missão, exceto ao que se refere ao sacramento da eucaristia e da reconciliação.

   

A missão do irmão é amar muito a Jesus Cristo e amar muito cada irmão necessitado. Sua vocação é servir com alegria e com dedicação onde quer que necessite de seus dons e carismas. 

Onde  o Irmão pode exercer sua missão?

Disponível às necessidades da Congregação, o Irmão poderá trabalhar nas Missões Populares, nos Santuários, nas Paróquias Missionárias, na Formação de Líderes Leigos, na Catequese, na Administração das obras da congregação, nos Meios de Comunicação, na formação dos futuros missionários, nos serviços internos da comunidade e em outras áreas conforme seus dons e carismas pessoais.

Com toda a sua força, com todo o seu entendimento e com toda a sua capacidade, o Irmão coloca-se a serviço do Reino de Deus.

O mais famoso santo redentorista, São Geraldo Majella, foi um Irmão Redentorista! Clique aqui e conheça a sua história. 

:: Saiba como é a formação do irmão missionário redentorista no Seminário São Geraldo Majela, em Sorocaba (SP)

Reprodução.
Reprodução.
São Geraldo Majella foi um irmão missionário redentorista.



79 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Secretariado Vocacional Redentorista, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...