Novena de Natal, por Santo Afonso

Acessar Reflexões
Notícias

Diácono Redentorista será ordenado padre em Munhoz (MG)

Filho de Joel Muniz Bueno e Euzy Geralda Bueno confirma o seu ‘sim’ à Igreja e ao Povo de Deus em sua cidade natal

Escrito por Mário Pereira

08 JUL 2025 - 06H00

Thiago Leon

A Província Nossa Senhora Aparecida ganhará mais um sacerdote para seguir com a sua missão de anunciar a Copiosa Redenção! No próximo sábado (12), às 10h, no ginásio poliesportivo Angelina Janotti de Souza, em Munhoz (MG), será celebrada a Missa de Ordenação Presbiteral do Diácono Caio de Oliveira Bueno, C.Ss.R. 

Arte/ A12 Arte/ A12 Convite da Ordenação Presbiteral do Diác. Caio

O rito com a imposição das mãos e a Prece de Ordenação serão conduzidos por Dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R., Arcebispo Metropolitano de Pouso Alegre (MG), que preside a celebração. O tema da ordenação, escolhido pelo jovem redentorista, é: “Vos darei pastores segundo meu coração” (Jr 3,15).

Devoto de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro desde a infância, o Diácono Caio teve o seu despertar vocacional em 2013, em viagem ao Santuário Nacional de Aparecida (SP).

Na Casa da Mãe Aparecida, ele se encantou com os relatos do Irmão Vanderlei Policarpo, C.Ss.R., sobre a vida de São Geraldo Majella e o carisma da Congregação de anunciar a Copiosa Redenção aos pobres e abandonados. Atualmente, o Missionário Redentorista contribui no trabalho pastoral da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Mauá (SP).

No domingo (13), às 10h, o Diácono Caio irá celebrar a sua primeira Missa como padre na Paróquia Santa Cruz, na cidade mineira de Munhoz.

Trajetória vocacional do Diácono Caio Oliveira Bueno:

O Diácono Caio Oliveira Bueno, C.Ss.R., nasceu no dia 26 de outubro de 1997. É natural de Munhoz (MG). Filho de Joel Muniz Bueno e Euzy Geralda de Oliveira Silva Bueno, tem como irmãos Sara Oliveira Bueno de Lima e João Paulo Oliveira Bueno.

Grande devoto de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – devoção que herdou de sua mãe – e de Santa Rita de Cássia – da qual gostava de ouvir a história de vida contada pela avó Alzira – Caio iniciou seu processo vocacional em 2013.

No Santuário Nacional de Aparecida (SP), encontrou com o Irmão Vanderlei Policarpo, C.Ss.R., e se encantou com a história de São Geraldo e o carisma Redentorista de anunciar a Copiosa Redenção aos mais pobres e abandonados.

Fez o acompanhamento vocacional durante os anos de 2013 e 2014. No dia 2 de fevereiro de 2015, ingressou no propedêutico, vivenciando seu aspirantado na cidade de Santa Bárbara d'Oeste (SP), onde realizou a sua pastoral na paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora. Entre os anos de 2016 a 2018, durante o postulantado, cursou Filosofia na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (SP)

Em 2019 foi enviado para o noviciado na cidade Goiânia (GO), na comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde fez uma bonita primeira experiência de vida religiosa. Em 18 de janeiro de 2020 professou os votos religiosos de pobreza, castidade e obediência, na Congregação do Santíssimo Redentor, na igreja de Santa Teresinha, em Tietê (SP).

No mesmo ano de 2020 passou a residir na comunidade São José, no bairro Ipiranga, em São Paulo (SP), para vivenciar a etapa do juniorato e cursar Teologia, no Instituto São Paulo de Estudos Superiores (ITESP).

Nesse período do juniorato, o Diácono Caio também cursou pós-graduação em Mariologia, pela faculdade Dehoniana de Taubaté (SP), e realizou seus trabalhos pastorais na cidade de Pirapora do Bom Jesus (SP), no Santuário Bom Jesus de Pirapora, de onde guarda um grande carinho.

José Eduardo Castro/ A12 José Eduardo Castro/ A12 Diácono Caio em celebração na capela do Seminário Santo Afonso

No ano de 2023 foi enviado para residir em Sapopemba, zona leste de São Paulo (SP), onde trabalhou na Paróquia Nossa Senhora da Esperança. Após concluir a faculdade de Teologia, em janeiro de 2024, foi enviado para uma experiência missionária na cidade de Paramaribo, capital do Suriname, terra onde viveu e se santificou o Missionário Redentorista Beato Pedro Donders.

Neste ano de 2025 passou a compor a comunidade Nossa Senhora Aparecida, em Mauá (SP). Em março, após realizar o Segundo Noviciado em Goiânia (GO), professou perpetuamente os votos de pobreza, castidade e obediência, bem como emitiu o voto e juramento de perseverança. No dia seguinte, no Altar Central do Santuário Nacional, recebeu a ordenação diaconal, pela imposição das mães e prece de ordenação diaconal, de Dom Orlando Brandes, Arcebispo Metropolitano de Aparecida.

SEJA UM MISSIONÁRIO REDENTORISTA

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mário Pereira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...