Notícias

Editora Santuário conta 120 anos de história com programação e promoções

Escrito por Elisangela Cavalheiro

04 NOV 2020 - 15H17 (Atualizada em 05 NOV 2020 - 09H07)

Em 1900 o Brasil acabava de se tornar uma República e o país possuía pouco mais de 17 milhões de habitantes. A Igreja começava a criar muitas dioceses aumentando sua presença no território brasileiro e sentia a necessidade de um católico mais ativo em sua fé e engajado nas questões sociais e políticas. Era um tempo onde muitas novidades e discussões efervesciam no país.

Foi neste ano e neste tempo que surgia o jornal Santuário d’Apparecida (atual Jornal Santuário) no dia 10 de novembro de 1900. Estava lançada uma ideia visionária e um projeto audacioso encabeçado pelos Missionários Redentoristas que tinham chegado a Aparecida há pouco mais de seis anos.

Esta data marca a fundação da Editora Santuário que em 2020 completa os seus 120 anos.

Na atualidade, a Editora Santuário está presente no lar dos devotos de Nossa Senhora Aparecida e dos brasileiros que buscam em seus produtos o conhecimento sobre a fé e a Palavra de Deus, aprofundar a devoção em Maria e nos mais diversas assuntos religiosos e viver a liturgia com vivacidade.

:: Padre Valentim Mooser: o missionário da Editora Santuário

Comemoração

Para celebrar esta data, a Editora prepara uma série de atividades entre os dias 7 e 10 de novembro.

Confira a programação que conta com descontos aos clientes na compra pelo site e call center. 

Editora Santuário
Editora Santuário


No dia 7, sábado, às 18h, uma missa no Santuário Nacional de Aparecida vai reunir os 230 colaboradores e missionários diretores, além de outros padres e religiosos, entre eles o superior geral da Província de São Paulo, padre Marlos Aurélio da Silva.

Durante a celebração serão lembrados alguns dos produtos de grande sucesso de vendas, como Manual do Devoto, Ecos Marianos, Bíblia de Aparecida e Novena de Natal.

:: Bíblia de Aparecida: a Palavra de Deus traduzida para o romeiro

Já no dia 9, segunda-feira, na sede da editora, acontecerá a benção da nova máquina Wohlenberg que realiza o acabamento dos produtos e também o descerramento de algumas placas comemorativas, produzidas especialmente para os 120 anos.

No dia 10, terça, outra Missa às 9h, no Altar Central de Aparecida, celebra a data fundacional. 

Site e exposição

Um site e uma exposição devem percorrer os principais acontecimentos da história da editora. Tanto o site quanto a exposição carregam o mesmo nome: Uma história de evangelização pela leitura.

A exposição poderá ser conferida no subsolo do Santuário Nacional de Aparecida a partir do dia 7 de novembro e segue até dia 6 de dezembro. Ela será distribuída em 7 painéis, retratando 25 fatos da história da Editora, Gráfica e Livrarias Santuário. Essas mesmas informações serão encontradas no site, porém com as histórias referentes a cada imagem sendo descritas de forma mais completa. O site pode ser acessado aqui.

Documentário

A TV Aparecida irá exibir no dia 12, quinta-feira, às 22h, no programa ARQUIVO A, o documentário sobre os 120 anos da Editora Santuário, onde apresenta fatos, entrevistas e depoimentos sobre a missão da empresa.

Promoção para os clientes

Durante o mês várias promoções vão fazer a alegria dos clientes. Para pessoa física, descontos de 20% em todo o site e call center (exceto assinaturas) com o cupom EDITORA120. Outros descontos também são oferecidos para as empresas clientes.

Aproveitando o mês celebrativo e a promoção de Black Friday, além dos descontos, também frete grátis durante os dias 27,28 e 29 de novembro.

Veja as promoções da Editora Santuário


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...