Notícias

Entenda a nova logomarca da Província Redentorista Nossa Senhora Aparecida

Nova unidade reúne as regiões da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo

Escrito por Mário Pereira

08 MAR 2024 - 15H48 (Atualizada em 13 MAR 2024 - 09H29)

Reprodução/ A12

A Província Nossa Senhora Aparecida foi erigida canonicamente no dia 9 de novembro de 2023, no aniversário de 291 anos de fundação da Congregação do Santíssimo Redentor. Esta nova unidade carrega a responsabilidade de dar continuidade às ricas trajetórias das antigas unidades da Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo. Leia MaisSantuário Nacional celebra o nascimento da Província Nossa Senhora AparecidaConheça o Hino da Província Nossa Senhora Aparecida

Os Missionários Redentoristas da nova província são constantemente acolhidos pelo olhar materno e as mãos benevolentes e misericordiosas da Mãe Aparecida, de modo a anunciarem, juntos de Jesus, que a Redenção é abundante e copiosa.

Neste novo tempo, a Província Nossa Senhora Aparecida ganha também uma identidade própria e significativa, com uma logomarca que representa os valores e a missão da unidade, responsável por 40 comunidades redentoristas nos estados da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

A logomarca, desenvolvida pela Editora Santuário, chama atenção por representar Nossa Senhora Aparecida, Padroeira da Província, que aparece envolta por seu manto de acolhida e proteção. A coroa, símbolo universal da realeza, reconhece o papel fundamental de Maria na história da salvação e sua intercessão poderosa junto ao Pai.

Reprodução/ A12
Reprodução/ A12
Manto e a coroa da Mãe Aparecida


Na parte central aparece a logomarca da Congregação Redentorista, reforçando a missão conjunta da nova unidade: anunciar a Boa Nova aos pobres e marginalizados.

Reprodução/ A12
Reprodução/ A12
A Cruz representada na logo da Congregação Redentorista


Os dois círculos que envolvem a logo representam a união entre os missionários redentoristas, a comunidade local e todos os que se unem à missão da Província. Essa união é fundamental para o trabalho de evangelização, pois demonstra a força da comunidade e a colaboração entre seus membros.

Reprodução/ A12
Reprodução/ A12
Círculos representam a união entre os missionários redentoristas


Por fim, as cores revelam a Alma da Província Nossa Senhora Aparecida. O azul-ciano é símbolo de paz e serenidade, e remete ao manto da Virgem Maria, símbolo da pureza e devoção mariana, que caracteriza a fé dos missionários redentoristas.

Em um mundo cada vez mais conturbado, a escolha do azul-ciano demonstra o compromisso desta nova unidade com a promoção da paz e da tranquilidade. Já o Laranja queimado é símbolo do fogo do Espírito Santo e da realeza de Maria. Esse tom vibrante impulsiona a missão evangelizadora da Província.

Reprodução/ A12
Reprodução/ A12
Azul-ciano e Laranja queimado foram as cores escolhidas


Que a Mãe Aparecida continue intercedendo junto ao Pai, iluminando a missão evangelizadora da Província Nossa Senhora Aparecida!

.:: Província Nossa Senhora Aparecida e o Censo do IBGE

Fonte: Editora Santuário

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mário Pereira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...