Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 13 AGO 2019 - 14H36

Faça parte de uma rede de oração pelas vocações: saiba como!

Faltam vocações? Temos menos padres, freiras, missionários? Se há uma diminuição das vocações em algumas partes do mundo, a resposta para essa questão é bem antiga e o Papa Francisco repetiu isso em tom de alerta.

“Jesus nos disse que o primeiro método para obter vocações é a oração, mas nem todos são convencidos disso”, disse Francisco em um encontro para lideranças italianas que trabalham na pastoral vocacional.

Shutterstock
Shutterstock
A oração pelas vocações é um compromisso de todo cristão.


A frase do Papa enfatiza o pedido que Jesus fez aos discípulos no evangelho de São Mateus 9, 35-38. “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, portanto, ao Senhor da messe para que envie trabalhadores para a sua messe”.

O ‘X’ da questão, explica o Papa, é que a Igreja precisa abrir ainda mais as portas para rezar pelas vocações e conversar sobre vocação. prática da oração pelas vocações é o que leva à contínua preocupação com uma “cultura vocacional” capaz de atingir o coração e a mente de todos os membros da comunidade.

O pedido de Jesus deve, então, nos animar e nos questionar: será que estamos rezando mesmo pelas vocações, como Jesus pediu?

Em agosto, a Igreja no Brasil propõe de maneira especial um tempo exclusivo para rezar, falar, refletir e projetar ações para a conscientização sobre a importância do discernimento vocacional. É uma grande oportunidade!

:: Por que agosto é o mês vocacional?

NOSSO DESAFIO

Por isso, a gente quer convidar você a assumir um compromisso: rezar pelo menos uma vez a oração feita por São Paulo VI na intenção de novas vocações para a Igreja.

Depois de rezar, queremos ainda fazer um desafio: repasse essa oração a outra pessoa e peça o mesmo a ela, que depois de rezar repasse a oração. 



Entre nessa rede!

ORAÇÃO VOCACIONAL DE SÃO PAULO VI

Jesus, Mestre Divino, que chamastes os Apóstolos a vos seguirem,
continuai a passar pelos nossos caminhos,
pelas nossas famílias, pelas nossas escolas
e continuai a repetir o convite a muitos de nossos jovens.

Dai coragem às pessoas convidadas.
Dai força para que vos sejam fiéis como apóstolos leigos,
como diáconos, padres e bispos, como religiosos e religiosas,
como missionários e missionárias,
para o bem do povo de Deus e de toda humanidade. 
Amém!

50 ANOS DESCOBRINDO VOCAÇÕES 

A Rede Aparecida de Comunicação completa, em 2019, 50 anos da Semana Vocacional, um tempo de oração e reflexão sobre as diversas vocações: humana, cristã, sacerdotal, religiosa, matrimonial e de Maria e os ministérios.  Neste ano o evento acontece de 18 a 25 de agosto.

A campanha vocacional iniciada pelos Missionários Redentoristas congrega as forças da TV Aparecida, Rádio Aparecida, A12, Editora Santuário, Santuário Nacional de Aparecida, e ainda diversas congregações, institutos religiosos e pastorais da Arquidiocese de Aparecida.

Saiba mais no site: 

A12.com/SemanaVocacional 

A12
A12
Imagem Oficial da 50ª Semana Vocacional


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.