Notícias

Família do Pe. Lucas Emanuel abre série “Minha Família Redentorista”

Mãe e irmão compartilham relatos sobre a vida do padre e celebram a missão do Redentorista

Escrito por Mário Pereira

27 JAN 2023 - 18H00

Arquivo Pessoal

O Pe. Lucas Emanuel, C.Ss.R, prefeito de Igreja do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, é um sacerdote conhecido por sua discrição e humildade. Quem confirma isso é a mãe, Maria de Fátima Almeida, e o irmão, Felipe Almeida, que deram depoimentos à “Minha Família Redentorista”.

A série destaca o vínculo entre a família de sangue do Missionário Redentorista e a família religiosa.

“Quando criança era muito manhoso, porque as tias paparicavam muito, o primeiro sobrinho. Mas, depois que ele cresceu, se transformou e é o que é hoje”, conta a matriarca da família de São José dos Campos.

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal
Pe. Lucas com o irmão e a cunhada no estádio do Palmeiras


O filho caçula do casal Maria de Fátima Almeida e Vicente Francisco de Almeida, Felipe revela o sentimento que tem ao ver a trajetória do irmão:

“É muito bom você saber que um irmão seu está fazendo algo que está impactando positivamente as pessoas. Está levando Deus da melhor forma possível e do jeito dele que, na minha opinião, é um jeito muito sincero, muito humilde, que é a forma como ele leva o compromisso dele com a congregação e com o sacerdócio dele.

A série “Minha Família Redentorista”, que será exibida mensalmente, mostra como as famílias reagiram ao saber do desejo do parente de anunciar a Copiosa Redenção. São relatos sobre a infância, a entrada para a Congregação do Santíssimo Redentor e outras curiosidades dos filhos espirituais de Santo Afonso Maria de Ligório.

Confira o episódio com a família do Pe. Lucas Emanuel, C.Ss.R.:

.:: Saiba mais sobre o "Minha Família Redentorista"

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mário Pereira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...