A vida dos Missionários Redentoristas é intrinsecamente entrelaçada à dimensão missionária, exigindo uma vivência genuína da fé comunitária, onde a Copiosa Redenção é proclamada não apenas com palavras, mas sobretudo com o testemunho autêntico da vida consagrada.
Impulsionada pelo ardente desejo de uma evangelização fecunda e transformadora, a Província Nossa Senhora Aparecida promoveu, de 9 a 12 de junho, no Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP), um significativo encontro de formação permanente, que refletiu sobre o sentido e a essência da Missão.
O evento reuniu aproximadamente 65 missionários redentoristas, das diversas frentes missionárias da Província, num verdadeiro espírito de comunhão e aprendizado mútuo.
O encontro contou com a assessoria do Pe. Antônio Niemiec, C.Ss.R., secretário nacional das Pontifícias Obras Missionárias.
Com grande sensibilidade teológica, ele conduziu as reflexões sobre a imprescindível centralidade da Missão na vida dos Missionários Redentoristas, destacando que a consciência missionária transcende o simples “fazer missão” e exige, antes de tudo, “ser missão”. Assim, toda formação deve estar orientada para edificar a identidade missionária, pois é somente na autenticidade do ser que o agir missionário se realiza plenamente.
A missão, quando verdadeiramente compreendida, torna-se a expressão mais sublime da vocação cristã, traduzindo-se no dinamismo do fazer que brota da profundidade do ser. Cada membro da Igreja, consagrado para este propósito, é chamado a transformar sua existência em uma missão contínua, perpetuando assim a obra redentora de Cristo, o missionário por excelência do Pai.
Para além das ricas reflexões, o encontro de formação permanente proporcionou também momentos de fraterna convivência, intensa oração e partilhas enriquecedoras sobre a vida missionária nas diversas frentes de atuação da Província. Foi uma ocasião de revigoramento espiritual, fortalecimento da comunhão e renovação do compromisso evangelizador.
Fr. Daniel Augusto da Silva, C.Ss.R.
Conheça a paróquia dedicada a São Geraldo Majella na Colômbia
A Paróquia São Geraldo foi fundada em 1962 em Bogotá; é reduto de fé redentorista, com forte devoção ao santo e bênçãos mensais.
Santas Missões Redentoristas são concluídas em Olímpia (SP)
56 setores missionários foram formados para evangelizar a comunidade de maneira efetiva. Saiba mais!
Santas Missões: Redentoristas concluem missão em Presidente Prudente
Terceira fase da Missão é marcada pelo avivamento da comunidade local e contou com a presença dos devotos na Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos. Saiba mais!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.