Notícias

“Fortes na Fé” visita seminário redentorista em Tietê

Programa traz os bastidores da Profissão Religiosa dos neoprofessos redentoristas

Escrito por Mário Pereira

25 JAN 2024 - 10H20 (Atualizada em 25 JAN 2024 - 11H13)

Reprodução/ TV Aparecida

O programa “Fortes na Fé”, exibido no último sábado (20), na TV Aparecida, visitou uma comunidade importante da Província Nossa Senhora Aparecida: o seminário Santa Teresinha, em Tietê (SP).

A atração, apresentada pelo missionário redentorista Pe. Camilo Júnior, trouxe os bastidores da Profissão Religiosa dos neoprofessos da Congregação. A repórter Micheli Ferreira conversou com alguns dos presentes, sobre este momento especial na vida destes jovens redentoristas.

O Padre Marlos Aurélio, C.Ss.R, Superior Provincial da Província Nossa Senhora Aparecida, destacou a primeira Profissão Religiosa da nova unidade redentorista:

“A gente pode considerar que eles são os primeiros frutos da nova província, como religiosos professos, que hoje farão sua Profissão. Para nós é um momento de alegria, gratidão a Deus, a eles que respondem o chamado e, sobretudo, torcendo para que eles venham com muita garra, muita força, vontade para trabalhar e se preparar para a missão”.

Marina Foresto
Marina Foresto
Programa apresentou os bastidores da Profissão Religiosa realizada na Igreja Santa Teresinha


Um dos neoprofessos, o Fr. Ewerton Machado, C.Ss.R, revelou que o seu ‘sim’ ao chamado de Deus exigiu muito discernimento, mas sem deixar que a dúvida tomasse conta de sua vocação:

“No começo foi um pouco difícil, porque a gente não entende muito bem a voz de Deus que chama, a voz de Deus, esse Pastor divino, que chama a gente para trabalhar na Sua vinha. Muito medo, mas iniciando os acompanhamentos vocacionais com os redentoristas, isso foi se aclarando um pouco mais. Isso foi deixando que as coisas fluíssem um pouco mais. No começo foi um pouco difícil, continua sendo um pouco, mas com Jesus sempre no coração as coisas ficam mais fáceis”.

A jornalista da TV Aparecida ainda destacou a história da Igreja Santa Teresinha, anexa ao seminário redentorista, que foi local da primeira Profissão Religiosa da Província Nossa Senhora Aparecida. Ela convidou o missionário redentorista e mestre de noviços, o padre Pedro Paulo Dal Bó, para falar sobre os trabalhos realizados em Tietê:

“Nós fomos criados e fundados por Santo Afonso para evangelizar o povo, então nosso contato é direto com o povo. Então, aqui, através das pastorais, os noviços têm essa oportunidade de ter o contato com o povo e o povo também receber aquilo que eles têm para trazer de experiências, de vivências, das etapas anteriores”.

Confira o programa na íntegra, no vídeo abaixo:

SEJA UM MISSIONÁRIO REDENTORISTA

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mário Pereira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...