O Governo Geral Redentorista visitou fraternalmente o Japão entre os dias 21 de abril e 6 de maio de 2026, passando pelas comunidades da Congregação em Kagoshima, Nagasaki, Suita (Osaka), Maizuru (Quioto), Suwa (Nagano) e à sede em Yoyogi, Shibuya-ku, Tóquio. Estiveram presentes o Pe. Paul Vinh, Conselheiro Geral para a Ásia e Oceania, e o Pe. Yoakim Rambaho Ndelo, Coordenador da Conferência da Ásia e Oceania, juntamente com o Pe. Takeshi Inoue, Superior Provincial da Vice-Província do Japão.
Esta visita marcou a primeira visita do Superior Geral à Vice-Província do Japão desde a visita do então Superior Geral, Bispo Michael Brehl, em 2013, há treze anos. O atual Superior Geral, Pe. Rogério Gomes, C.Ss.R., chegou ao Aeroporto de Haneda no dia 3 de maio e encontrou-se com confrades vindos de todo o Japão nos dias 5 e 6 de maio.
Durante esses encontros, o Superior Geral compartilhou uma mensagem fraterna e compassiva que inspirou profundamente os membros da Vice-Província.
Um dos pontos altos da visita foi a Missa celebrada em Tóquio em comemoração ao tricentenário do nascimento de São Geraldo. A alegre celebração, repleta de espírito de gratidão e fraternidade, prosseguiu com uma recepção festiva, onde o Padre Rogério interagiu calorosamente com os participantes.
Superior Geral (ao centro) chegou ao Japão no dia 3 de maio
A atmosfera festiva foi ainda mais abrilhantada pela presença de dois sacerdotes recém-ordenados da Indonésia, ordenados em novembro do ano anterior, que viajaram a Tóquio para participar da celebração. As presenças fortaleceram ainda mais o espírito de fraternidade internacional dentro da Congregação.
A Vice-Província também compartilhou notícias animadoras sobre vocações. Pela primeira vez em dez anos, um postulante iniciou sua formação no seminário em abril deste ano, trazendo renovada esperança para o futuro da vida religiosa no Japão. Além disso, um futuro irmão japonês, atualmente em período de orientação, também participou do encontro. Juntos, os confrades vivenciaram as bênçãos e a alegria de celebrar o tricentenário do nascimento de São Geraldo, enquanto aguardavam com esperança a futura missão da Igreja no Japão.
Padre Takeshi Inoue, CSsR.
Superior Provincial da Vice-Província do Japão
Fonte: Scala News
Dia Mundial da Vocação Redentorista: Chamados a ser missão
Neste domingo (08), toda a Congregação do Santíssimo Redentor celebra o Dia Anual de Promoção Vocacional Redentorista, com o lema “Chamados a ser missão”.
O aniversário da Congregação e o Santíssimo Redentor
A reflexão destaca a história da Congregação Redentorista, a devoção ao Santíssimo Redentor e a missão de anunciar a Copiosa Redenção aos mais pobres e abandonados.
Missionário Redentorista Carlos José será ordenado diácono
O Missionário Redentorista Carlos José da Cunha será ordenado diácono em celebração presidida por Dom Mário Antônio da Silva, no Memorial Redentorista.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.