O Santuário Arquidiocesano de Santa Rita de Cássia, em Santa Rita do Sapucaí (MG), irá acolher no próximo sábado, dia 19 de julho, às 10h, o momento mais esperado pelo Missionário Redentorista Ir. Orlando Augusto Silva Cassiano: a celebração da Profissão Perpétua na Congregação do Santíssimo Redentor.
Convite da Profissão Perpétua do Ir. Orlando Augusto, C.Ss.R.
A Missa, que será presidida pelo Pe. Marlos Aurélio da Silva, C.Ss.R., Superior Provincial da Província Nossa Senhora Aparecida, confirma o ‘sim’ definitivo do Irmão Orlando, ao professar perpetuamente os votos de Pobreza, Castidade e Obediência na Congregação fundada por Santo Afonso Maria de Ligório.
O tema escolhido pelo Missionário Redentorista para a sua Profissão Perpétua é: “Tende em vós os mesmos sentimentos de Cristo Jesus” (Fl 2,5), que expressa a sua compreensão da humildade e do serviço em Cristo.
Filho único do casal José Orlando Cassiano e Maria Aparecida Silva Cassiano, Irmão Orlando sempre acompanhou os pais nas atividades pastorais da sua comunidade. Agora, de volta à terra natal para emitir seus votos perpétuos, ele define este momento com a palavra ‘gratidão’:
“Gratidão por ter a oportunidade de fazer meus votos perpétuos em Santa Rita do Sapucaí, no Santuário de Santa Rita, minha paróquia de origem e lugar onde cresci, fui batizado e dei os meus primeiros passos na vida cristã. Poder dar o meu ‘sim’ definitivo a Deus junto à minha comunidade eclesial, às pessoas que me viram crescer e na presença dos meus pais, que me educaram na fé, é um grande presente de Deus”.
Ir. Orlando é diretor do Portal A12 desde 2023
Graduado em Jornalismo pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (FAPCOM), o Ir. Orlando está desde 2023 à frente da direção do Portal A12.
Acompanhe a celebração
A Celebração Eucarística de Profissão Perpétua do Ir. Orlando Augusto será transmitida pelo YouTube e Facebook do Santuário Arquidiocesano de Santa Rita de Cássia.
Você pode acompanhar também pela cobertura em tempo real feita pela equipe do Portal A12, por meio do Instagram e do Facebook da Província Redentorista Nossa Senhora Aparecida.
Trajetória vocacional do Ir. Orlando Augusto
O Irmão Orlando Augusto Silva Cassiano, C,Ss.R., nascido no dia 10 de março de 1997 em Santa Rita do Sapucaí (MG) é o único filho do casal José Orlando Cassiano e Maria Aparecida Silva Cassiano.
Desde muito novo, acompanhando seus pais, sempre esteve envolvido na vida eclesial, buscando participar ativamente das pastorais e movimentos de sua comunidade e paróquia.
Conheceu a Congregação Redentorista por meio das romarias ao Santuário Nacional de Aparecida em que ia com seus pais, e também através dos meios de comunicação. Porém, seu contato mais intenso com a Congregação se deu no ano de 2012, através das Santas Missões Redentoristas, pregadas em sua cidade.
No ano de 2014 iniciou o seu processo de discernimento vocacional junto aos Missionários Redentoristas. Dois anos depois, ingressou no Seminário São Geraldo Majella, em Sorocaba (SP), onde vivenciou as etapas do aspirantado, postulantado e também deu início aos estudos acadêmicos na área da comunicação.
Em 2019, vivenciou a etapa do noviciado, residindo no Seminário Santa Teresinha, em Tietê (SP). Por lá, emitiu os votos religiosos de Pobreza, Castidade e Obediência no dia 18 de janeiro de 2020.
Irmão Orlando ao lado dos pais José Orlando e Maria Aparecida
Entre os anos de 2020 e 2022, residiu na comunidade Redentorista Alfonsianum I, em São Paulo (SP), onde vivenciou a etapa do juniorato e graduou-se em Jornalismo pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação.
No ano de 2023, passou a compor a comunidade redentorista das comunicações Afonso de Ligório, em Aparecida (SP), e a exercer sua missão junto à Rede Aparecida de Comunicação, na direção do Portal A12, além dos trabalhos na Pastoral do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.
.:: Entenda o que são os votos de pobreza, castidade e obediência ::.
Missionários Leigos Redentoristas realizam encontro em Salvador
Missionários Leigos Redentoristas reuniram núcleos da Bahia e São Paulo em Salvador para debates, partilhas missionárias e renovação juvenil. Saiba mais!
Qual o significado de Pentecostes?
A Festa de Pentecostes faz memória a Jesus Cristo que, depois de ressuscitado, subiu aos Céus e derramou o Espírito Santo sobre os discípulos e toda a Igreja.
Bom Jesus da Lapa: 10 anos do Terço das Mulheres
Em sua fundação, esse grupo contava com uma média de 150 mulheres engajadas no propósito de bem servir ao Bom Jesus. Saiba mais!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.