A Congregação do Santíssimo Redentor celebrou neste domingo (5), Solenidade da Epifania do Senhor e dia de São João Neumann, a Profissão Religiosa de dez jovens noviços. Pela primeira vez eles professaram os votos de pobreza, castidade e obediência na Congregação fundada por Santo Afonso Maria de Ligório. O tema escolhido para a Profissão foi: “Perseverando unânimes na oração com Maria Mãe de jesus” (At 1,14) (Const. 26).
Pela Província Nossa Senhora Aparecida, professaram os votos os seguintes noviços: Marco Aurélio da Silva, Jorge Américo de Oliveira Júnior e Hítalo Henrique de Jesus Moreira. Nesta mesma celebração professaram os noviços de outras Unidades Redentoristas: Francisco Daniel Souza Lopes e Neilson Silva dos Santos (Província de Brasília); Thiago de Souza Baía (Província de Curitiba); Alex Yovanny Durán Rangel, Jorge Luis Quispe Cañaveral e Mario Alberto Bustamente Garcia (Província Andino-Caribenha); e Nahuel Jonathan Lezcano (Província Pedro Donders).
.:: Entenda mais sobre a vivência do Noviciado na formação redentorista
A Missa foi presidida pelo Pe. Marlos Aurélio da Silva, C.Ss.R., Superior Provincial da Província Nossa Senhora Aparecida, concelebrada pelo Mestre de Noviços Pe. José Martín Medina, C.Ss.R., e pelo Sócio do Mestre Pe. Pedro Paulo Dal Bó, C.Ss.R. A celebração contou com a presença de Dom Darci José Nicioli, C.Ss.R., Arcebispo de Diamantina (MG) e de religiosos e religiosas de diferentes ordens e congregações.

Os votos de pobreza, castidade e obediência expressam um caminho para a vivência radical da doação do religioso a Deus. A partir deles, toda a vida destes jovens estará plenamente disponível para o seguimento a Cristo.
O Pe. Marlos Aurélio destacou a etapa do Noviciado para a formação na Congregação:
“[O Noviciado] é tempo intenso e fecundo. Tempo de contemplação. Nenhuma outra preocupação a não ser essa, de procurar entender melhor o que significa ser consagrado e estar reservado a Deus. Se vocês tomaram esta decisão de seguir por esta estrada, é porque algo tocou o coração de vocês. Por isso não deixem que esta identificação, esta alegria que vocês experimentaram, seja tirada ou roubada de vocês por coisas que são secundárias”.
Em sua reflexão, o Superior Provincial da Província Nossa Senhora Aparecida destacou o Ano Jubilar da Esperança e o compromisso dos Redentoristas como “Missionários da Esperança”:
“O que nos faz esperançar? É a certeza do Redentor em nosso meio. Nós queremos continuar seguindo o Redentor, Ele é a nossa esperança. Como bem nos ensina o Papa Francisco: a esperança é ousada, sabe olhar para além das comodidades pessoais, das pequenas seguranças e compensações que reduzem o horizonte, para se abrir aos grandes ideais que tornam a vida mais bela e digna. Por isso, um Redentorista sem esperança já é um Redentorista morto. Jovem, sobretudo, tem que ter esperança e ideal no coração. A nossa esperança redentorista é que vocês sejam missionários apaixonados pelo Redentor e pelo povo, além de desejosos de gastar seus dias, energias e a vida para a redenção dos abandonados”.

Na mesma data, mas em Bella Vista, na Argentina, e em Piedecuesta, na Colômbia, professaram os primeiros votos os noviços da Província Nossa Senhora Aparecida: Cauã Anderson Aparecido Pereira Santos (Colômbia) e Rafael Júnior de Lima (Argentina).
Bendito seja Deus quem chama e felizes sejam os que respondem com generosidade ao serviço do Reino!
1/19



















Veja como foi a celebração da Profissão Religiosa em Tietê (SP):
Rádio Redentorista em Varsóvia completa 34 anos
Rádio Maryja celebra 34 anos em Toruń com Missa solene presidida pelo Cardeal Müller, reunindo milhares de ouvintes e líderes locais. Clique e confira!
Presidente da Uneser compartilha mensagem de Natal
Jonival Côrtes compartilha uma mensagem sobre o verdadeiro espírito do Natal: nascimento, amor, fraternidade e a importância da união. Clique e confira!
São Carlos de Foucauld e o Santuário do Perpétuo Socorro
Conheça a profunda devoção de São Carlos de Foucauld a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, desde sua consagração em 1896 até a inspiração de sua obra
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.