Novena de Natal, por Santo Afonso

Acessar Reflexões
Notícias

Jubileu de Vida Sacerdotal marca abertura da 56ª Semana Vocacional

Missionários Redentoristas Jubilares são exemplos de vocação acertada, vida feliz

Escrito por Natan Gomes

03 AGO 2025 - 19H34 (Atualizada em 06 AGO 2025 - 10H08)

Fábio Prestes

Na noite deste domingo, 3 de agosto, o Santuário Nacional de Aparecida celebrou a abertura da 56ª Semana Vocacional, com o tema “Eis-me aqui. Envia-me!” (Is 6,8). A missa foi presidida por Dom José Luiz Ferreira Sales, C.Ss.R., bispo da diocese de Pesqueira (PE).

Essa data marca um momento especial para que fiéis, especialmente jovens, reflitam sobre o chamado de Deus em suas vidas.

A 56ª Semana Vocacional coincide com o Ano Jubilar 2025Peregrinos da Esperança, proclamado pelo Papa Francisco e continuado pelo Papa Leão XIV, reforçando o convite à missão e à confiança na providência divina.

Também estiveram presentes nove missionários redentoristas que estão celebrando o Jubileu de Vida Sacerdotal. Esses religiosos são testemunhas de que ao acertar a vocação, você atinge a plena felicidade.

Fábio Prestes Fábio Prestes Pe. Domingos Sávio, C.Ss.R., durante a homilia, ao lado do cartaz com o tema da 56ª Semana Vocacional

Pe. Domingos Sávio, C.Ss.R., um dos redentoristas jubilares, conduziu a homilia. De acordo com o sacerdote, o tempo pode causar distrações com prazeres efêmeros e a ilusão do controle, fazendo-nos acreditar que temos a vida em nossas mãos, o que distancia os humanos de Deus:

“Como Deus nos mostra, o tempo pode nos cativar de modo a nos roubar de Deus, e se põe no lugar de Deus. Ninguém pode servir a dois senhores. Ou servirá a Deus, ou servirá ao dinheiro, aos bens, as riquezas. Mas no fundo, serve a ambição do seu coração.”

Em um segundo momento, Pe. Domingos deixou uma mensagem aos sacerdotes jubilares:

“Queridos confrades Jubilares, nós assumimos um compromisso de dar continuidade as atitudes de Jesus aqui na Terra. Ele, que deixou a eternidade e veio ao tempo dizendo que é para lá que devemos ir. Nós assumimos o compromisso de estarmos junto ao povo, assim como Jesus fez, oferecendo a salvação. Ouvimos do bispo na ordenação: ‘Tenha sempre no seu coração a figura do Bom Pastor, que não veio para ser servido, mas para servir e salvar o que estava perdido’.

Após a homilia, os redentoristas jubilares puderam renovar o compromisso sacerdotal diante do Superior Provincial da Província Nossa Senhora Aparecida, Pe. Marlos Aurélio, C.Ss.R.

Ao final da celebração, Pe. Marlos dirigiu calorosos agradecimentos aos jubilares — testemunhas vivas do Redentor que continua a agir em nosso meio. O Superior Provincial, ao destacar a abertura da 56ª Semana Vocacional, conclamou a todos:

“Rezemos juntos para que o Espírito Santo continue suscitando novas vocações que renovem a face da terra, como estas que hoje celebramos. Que este seja um tempo de discernimento e coragem, inspirando as novas gerações a acolherem o chamado divino”.

Missionários Redentoristas que celebraram o Jubileu de Vida Sacerdotal:

  • 70 anos: Pe. Archimedes Zulian
  • 60 anos: Pe. José Bertanha
  • 55 anos: Pe. Antônio César Moreira e Pe. Antônio Carlos de Oliveira
  • 50 anos: Pe. Antônio Carlos Vanin e Pe. Domingos Sávio
  • 40 anos: Dom José Luiz Ferreira Sales
  • 25 anos: Pe. Helder José e Pe. Mauro Vilela

Confira alguns registros marcantes da celebração:

Assista a celebração na íntegra:

Nesta Semana Vocacional, vamos orar para que o Senhor envie operários para a Messe!

seja um missionário redentorista!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Natan Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...