Nesta sexta-feira (25), às 18h, no Altar Central do Santuário Nacional de Aparecida, foi realizada a Santa Missa de envio da Juventude Missionária Redentorista (Jumire) para o Jubileu dos Jovens, que acontece em Roma entre os dias 28 de julho e 3 de agosto.
A celebração foi presidida pelo Pe. Thiago Costa, C.Ss.R., e concelebrada pelo Pe. Marcos da Silva Santos, C.Ss.R. Ambos acompanharão a Jumire durante o Jubileu.
Os jovens se prepararam para vivenciar a experiência do Jubileu sob o tema "Peregrinos da Esperança", alinhado ao chamado do Ano Santo.
A Missa reforçou o empenho missionário e a espiritualidade redentorista. Durante a celebração, os jovens foram apresentados como testemunhas da esperança em Cristo, seguindo o legado de fé e caridade deixado por Santo Afonso. A presença do Pe. Thiago e Pe. Marcos destacou o apoio da Congregação Redentorista à juventude em sua missão.
Pe. Marcos da Silva, C.Ss.R., durante sua homilia
Durante a homilia, Pe. Marcos destacou o compromisso da Jumire com o trabalho pastoral realizado pelos Missionários Redentoristas:
"Esses jovens participam das paróquias redentoristas, dos Santuários redentoristas. São jovens que vão viver a nossa espiritualidade, o nosso carisma, aquilo que nós recebemos do nosso pai fundador, Santo Afonso Maria de Ligório: a missão de anunciarmos ao mundo a Copiosa Redenção".
Durante a Missa, os participantes da Jumire rezaram pelo êxito da viagem, fortalecendo o espírito de comunhão.
Ao final da celebração eucarística, Pe. Marcos rezou a oração de envio, para que Nossa Senhora Aparecida acompanhe os jovens.
Os 20 jovens que integram a Jumire seguem para Roma no sábado (27), carregando as intenções da Igreja no Brasil e o exemplo dos Missionários Redentoristas.
1/10










O que é o Jubileu dos Jovens?
O Jubileu dos Jovens é um evento da Igreja Católica, que visa reunir jovens de todo o mundo para celebrar, refletir e fortalecer sua fé. É um momento para reafirmar a identidade católica, promover a esperança e inspirá-los a serem agentes de mudança em suas comunidades e no mundo.
O Jubileu faz parte do caminho sinodal da Igreja, que busca envolver todos os fiéis, especialmente os jovens, na transformação da realidade e na construção de um futuro mais esperançoso. Para os jovens, o Jubileu é uma oportunidade para renovar a fé, assumir o protagonismo juvenil e aprofundar sua identidade como discípulos missionários.
O evento também promove o diálogo entre a Igreja e os jovens, ouvindo suas preocupações e desafios, e buscando adaptar-se às novas realidades para ser um lugar acolhedor para todos. Além disso, será um momento de grande alegria, com celebrações, encontros e atividades que envolvem centenas de milhares de jovens de diversas partes do mundo.
Santas Missões em Quixaba (BA) alcançam fase da perseverança
Leigos e jovens se uniram em 18 dias de intensa evangelização, realizando visitas, celebrações e adoração ao Santíssimo Sacramento. Saiba mais!
São Geraldo Majella e o mistério da encarnação de Cristo
A preparação e a expectativa para a vinda de Cristo durante o Advento são pontos centrais da espiritualidade cristã que São Geraldo Majella vivenciou.
Presépio inspirado em Santo Afonso é inaugurado no Vaticano
Conheça o Presépio Napolitano de Santo Afonso, uma obra da Diocese de Nocera Inferiore-Sarno, que funde arte e espiritualidade com símbolos regionais
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.