Notícias

Mãe compartilha histórias do Pe. Queimado no “Minha Família Redentorista”

Missionário Redentorista entrou para o seminário após viajar com uma romaria da terceira idade

Escrito por Mário Pereira

28 ABR 2023 - 18H00

Arquivo Pessoal

“Teve uma vocação bonita, porque nunca precisou que os pais o mandassem para a Igreja”. Com essas palavras, dona Tereza Balbino Queimado define a trajetória de um dos filhos e personagem do 4º episódio do “Minha Família Redentorista”, o Pe. José Luís Queimado, C.Ss.R.

Paulista de Taquarituba (SP), filho de Tereza e José Aparecida Queimado, o Missionário Redentorista revelou sua vocação para a vida religiosa ainda na infância. Os pais eram surpreendidos, ao chegarem na Igreja, e se depararem com o filho participando da celebração.

“Às vezes eu deixava a roupa arrumada para ele tomar banho e ir para a Igreja certinho. Chegava lá (na Igreja), ele já estava lá, fazendo a leitura lá na frente. Chegava também tempo de missões, quando eram as madres, ele ficava no meio das madres”, relembrou a mãe.

As madres, felizes com a presença do pequeno José Luís Queimado, tentavam tranquilizar a mãe, imaginando o futuro daquela criança: “esse menino vai ter um futuro lindo”.

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal
Padre Queimado com os quatro irmãos


Depois de alguns anos, já no final da adolescência, o filho de dona Tereza surpreendeu a todos mais uma vez, ao entrar para o seminário.

“Nunca ele falou para mim que tinha vontade de ser padre. Na Igreja sim, ele ia na catequese, foi coroinha, tudo certinho, mas de ser padre, nunca. Ele fazia que era um padre, dava catequese para as crianças, mas de brincadeira. Para mim, ele nunca falou que tinha vontade de ser padre. Ele nos pegou de surpresa, frisou dona Tereza.

Pe. Queimado – como é conhecido – entrou para o seminário em Aparecida (SP) após embarcar em uma romaria da terceira idade. Permaneceu por dez dias na Capital Mariana da Fé e foi escolhido para seguir os passos de Santo Afonso Maria de Ligório.

A descrença da mãe sobre a continuidade à vocação sacerdotal de José Luís, passou também para os irmãos Márcio, Lilian, Natanael e Jéssica.

“O irmão mais velho (Márcio) dizia que entraria de joelhos na Igreja se ele fosse ordenado padre. Ninguém acreditava, até eu, que sou mãe, não posso mentir, pensei: ‘será que esse meu filho vai para lá? Mas Nossa Senhora vai acolher ele lá, Santo Afonso vai acolher ele lá’, e assim veio”, conta a mãe, que conclui, falando do orgulho de ver o hoje Padre José Luís Queimado:

“Só tem que agradecer, porque não tem mais o que pedir. Todo mundo só pede, mas esquece de agradecer”.

A série “Minha Família Redentorista”, que é exibida mensalmente no YouTube dos Missionários Redentoristas da Província de São Paulo, mostra como as famílias reagiram ao saber do desejo do parente de anunciar a Copiosa Redenção. São relatos sobre a infância, a entrada para a Congregação do Santíssimo Redentor e outras curiosidades dos filhos espirituais de Santo Afonso Maria de Ligório.

.:: Saiba mais sobre o "Minha Família Redentorista"

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mário Pereira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...