Notícias

Maria, Mãe das vocações - Vocação Matrimonial

Casal explica a missão de servir na pastoral familiar e compartilha milagre concedido pela intercessão de Nossa Senhora

Escrito por Juliandra Ribeiro

01 NOV 2023 - 15H35 (Atualizada em 27 DEZ 2023 - 14H48)

Alessandro Cardoso/ A12

Faça de Nossa Senhora madrinha do seu matrimônio, da sua vocação, e ela vai interceder o tempo todo pela sua família. A vocação matrimonial na Igreja é um bonito chamado que Deus faz para aqueles que desejam seguir uma vida cristã voltada para a família, e Nossa Senhora pode inspirar os casais a abraçarem esse caminho.

Essa é a realidade vivenciada pelo casal Ana Claudia Gomes, de 36 anos, e Wellington de Oliveira Gomes, de 37 anos, de Guaratinguetá, vice-coordenadores da pastoral familiar da Arquidiocese de Aparecida.

Os dois se conheceram ainda jovens, quando estavam na escola, e com o passar do tempo se apaixonaram e fizeram todo o processo de discernimento até chegarem à vocação matrimonial.

“Passamos por todo um processo, namoro, noivado, para depois chegar ao sacramento do matrimônio. Vamos fazer 13 anos de casamento em novembro de 2023” explica Ana Claudia

Sobre a missão de servir na pastoral familiar, os dois auxiliam no processo de encontro de noivos, no discernimento vocacional, nos terços nas casas, e em muitas outras atividades. Toda vocação começa na família, e a pastoral familiar tem o compromisso de levar os casais para mais perto de Cristo.

A vida no casamento não é só feita de alegria, mas de desafios. Durante o processo de gravidez, o casal passou por um momento difícil e complicado: Ana Claudia ficou grávida justamente no período em que o marido descobriu um câncer no cérebro. Depois disso, os dois depositaram toda fé em Nossa Senhora, e aos pés da Virgem Maria consagraram a vida do bebê que iria nascer e a saúde de Wellington.

“Desde o começo ela me segurou, se não fosse pela intercessão de Nossa Senhora a gente não conseguiria passar por esse momento”, conta Ana Claudia.

Em entrevista para o Portal A12, o casal que faz parte da Paróquia São Dimas, em Guaratinguetá, compartilha a forte conexão que desenvolveram com o Santuário de Nossa Senhora Aparecida durante o difícil momento que passaram.

Assista ao último episódio da série “Maria, Mãe das vocações” e saiba como Nossa Senhora pode te ajudar a descobrir a sua vocação na igreja.

Confira o testemunho completo de Ana Claudia e Wellington:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Juliandra Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...