Faça de Nossa Senhora madrinha do seu matrimônio, da sua vocação, e ela vai interceder o tempo todo pela sua família. A vocação matrimonial na Igreja é um bonito chamado que Deus faz para aqueles que desejam seguir uma vida cristã voltada para a família, e Nossa Senhora pode inspirar os casais a abraçarem esse caminho.
Essa é a realidade vivenciada pelo casal Ana Claudia Gomes, de 36 anos, e Wellington de Oliveira Gomes, de 37 anos, de Guaratinguetá, vice-coordenadores da pastoral familiar da Arquidiocese de Aparecida.
Os dois se conheceram ainda jovens, quando estavam na escola, e com o passar do tempo se apaixonaram e fizeram todo o processo de discernimento até chegarem à vocação matrimonial.
“Passamos por todo um processo, namoro, noivado, para depois chegar ao sacramento do matrimônio. Vamos fazer 13 anos de casamento em novembro de 2023” explica Ana Claudia
Sobre a missão de servir na pastoral familiar, os dois auxiliam no processo de encontro de noivos, no discernimento vocacional, nos terços nas casas, e em muitas outras atividades. Toda vocação começa na família, e a pastoral familiar tem o compromisso de levar os casais para mais perto de Cristo.
A vida no casamento não é só feita de alegria, mas de desafios. Durante o processo de gravidez, o casal passou por um momento difícil e complicado: Ana Claudia ficou grávida justamente no período em que o marido descobriu um câncer no cérebro. Depois disso, os dois depositaram toda fé em Nossa Senhora, e aos pés da Virgem Maria consagraram a vida do bebê que iria nascer e a saúde de Wellington.
“Desde o começo ela me segurou, se não fosse pela intercessão de Nossa Senhora a gente não conseguiria passar por esse momento”, conta Ana Claudia.
Em entrevista para o Portal A12, o casal que faz parte da Paróquia São Dimas, em Guaratinguetá, compartilha a forte conexão que desenvolveram com o Santuário de Nossa Senhora Aparecida durante o difícil momento que passaram.
Assista ao último episódio da série “Maria, Mãe das vocações” e saiba como Nossa Senhora pode te ajudar a descobrir a sua vocação na igreja.
Confira o testemunho completo de Ana Claudia e Wellington:
O Redentorista deixa de ser missionário na velhice ou na enfermidade?
Os redentoristas idosos prestam um serviço de ser exemplo de vida autêntica. Saiba mais!
Encontro Vocacional reúne 14 jovens em Campinas (SP)
Entre os dias 13 e 16 de setembro, o Seminário São Clemente, em Campinas (SP), acolheu 14 jovens para um encontro vocacional com os Missionários Redentoristas.
Não há vocação sem cruz
Pe. Reinaldo Beijamim nos lembra que a fragilidade e a cruz nos acompanham ao longo do caminho vocacional.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.