Notícias

Mártires redentoristas de Madri serão beatificados

Escrito por Pe. José Inácio Medeiros, C.Ss.R.

15 FEV 2022 - 08H43 (Atualizada em 15 FEV 2022 - 12H12)

Reprodução

No próximo dia 22 de outubro, na Catedral de Almudena, em Madri, haverá a celebração de beatificação dos Missionários Redentoristas Vicente Renuncio Toribio e seus companheiros que chegaram à glória do martírio durante a Guerra Civil espanhola (1936-1939).

No total serão 12 os beatos de nosso carisma redentorista.

Shutterstock
Shutterstock
Catedral de Almudena será local da beatificação


A cerimônia de beatificação terá como presidente o Cardeal Prefeito para a Causa dos Santos, Dom Marcello Semeraro.

Leia MaisCinco curiosidades sobre Nossa Senhora de AlmudenaDesde já se faz o convite a todos para que vivamos desde agora, com intensidade, esse acontecimento futuro de nossa Congregação.

A melhor preparação que podemos fazer é, sem dúvida alguma, a de fortalecer a nossa espiritualidade, deixando-nos configurar mais e mais por aquele que nos chamou à vocação missionária, trabalhando intensamente pelo encontro, pela reconciliação e paz.

Os responsáveis estão trabalhando para que a celebração seja de todos e para todos.

O reconhecimento da Igreja deve nos dar forças para que nos mantenhamos firmes na missão e no “martírio quotidiano” de servir à humanidade oferecendo-lhe o amor despojado de Nosso Senhor Jesus Cristo, nosso salvador.

Que Maria, nossa Mãe do Perpétuo Socorro siga velando pelo nosso povo, nos mantendo como redentoristas leigos e consagrados no meio do povo, como Igreja e saída, sendo ao mesmo tempo “bálsamo e consolo”, que propicie unidade e comunhão!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. José Inácio Medeiros, C.Ss.R. , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...