Notícias

Missa de sétimo dia do padre Júnior é celebrada nesta terça (24)

Escrito por Redentoristas

23 NOV 2020 - 14H51 (Atualizada em 24 NOV 2020 - 10H28)

A memória do sétimo dia da morte do Padre José Uilson Inácio Soares Júnior é celebrada nesta terça-feira (24). O missionário redentorista faleceu no dia 18 de novembro, aos 44 anos.

A primeira missa ocorreu pela manhã no Santuário Nacional de Aparecida, às 9h, no Altar Central. À noite, às 19h30, outra celebração acontece na Paróquia São João Batista, em Mogi das Cruzes (SP), cidade natal do religioso.

No Santuário Nacional a missa pode ser vista na transmissão da TV e Rádio Aparecida e pelo YouTube e Facebook do Santuário. 

Na Paróquia São João Batista, a missa não conta com transmissão ao vivo. A igreja fica localizada na rua Presidente Getúlio Vargas, 889, Vila Mogi Moderno, Mogi das Cruzes (SP). Telefone: (11) 4796-6785.

Ao final da missa no Santuário Nacional, o padre Luiz Camilo Júnior, missionário redentorista, deixou uma mensagem em memória do falecimento que também foi dirigida para a mãe do padre Júnior, dona Francisca, que estava presente na celebração. 

"Ao redor deste Altar onde tantas vezes o Padre Júnior celebrou a Eucaristia com os devotos de Nossa Senhora, hoje, nós fazemos memória do Sétimo Dia do seu falecimento. Há sete dias, o Padre Júnior vive no céu, contemplando a face de Deus no colo de Nossa Senhora, a mãe Aparecida a quem ele tanto amou nesta vida, a quem ele tanto se dedicou e com tanto amor ele sempre acolheu e rezou junto aos romeiros. Nossa gratidão a todos os devotos que aqui no Santuário se uniram nesta nossa oração, e a você que, em sua casa, também se uniu conosco para agradecer os 44 anos em que tivemos o Padre Júnior.

Agradecemos também à sua mãe, que com tanto amor o ofertou à Igreja, o entregou a Deus e realizou nele uma bonita obra. Padre Júnior, com a sua alegria, simplicidade e bom humor, com certeza revestiu de alegria o coração de muitas pessoas, embora ele tenha falecido ainda jovem. Mas mesmo que como padre ele tivesse rezado apenas uma única missa, celebrado um único matrimônio, visitado um único enfermo ou atendido uma única confissão, ele já teria vivido uma missão completa. Porque todas as coisas que ele fez, grandes ou pequenas, ele fez com muito amor, e se a gente vive o amor nesta terra, a nossa vida vale a pena em todos os momentos.

Nosso carinhoso abraço para Dona Francisca e repito a frase da Missa de Exéquias do padre Júnior: a mãe de um missionário é mãe de todos os missionários. Queremos continuar recebendo o seu carinho de mãe e todos nós vamos continuar sendo filhos na sua vida. Reze por nós sempre; rezaremos pela senhora! E que lá no céu, o Padre Júnior continue olhando por todos nós e que o exemplo bonito da vida que ele viveu nos inspire a sermos também mais humanos, a vivermos a bondade para com todas as pessoas e deixarmos na marca do coração daqueles que convivem conosco a marca do amor do Cristo.

A vida se mede pelo amor que deixamos, pelo amor que levamos. Peço que nos coloquemos em pé e vamos dar ao Padre Júnior uma grande salva de palmas. Nossa gratidão e nossa memória de uma bonita vida que fica!"

:: Assista a missa de 7º dia no Santuário Nacional


Padre Júnior estava internado desde o dia 28 de outubro, em São Paulo (SP), e veio a falecer na tarde do dia 18. Com grande comoção, no dia 19, o velório ocorreu em sua cidade natal e depois em Aparecida, onde foi celebrada a missa de corpo presente, às 15h, junto de familiares, missionários redentoristas, colaboradores do Santuário Nacional e da Editora Santuário, amigos e lideranças de vários grupos e pastorais que o religioso assessorou. O sepultamento ocorreu no cemitério Santa Rita, em Aparecida (SP), no final da tarde.

:: Nota de falecimento - Padre José Uilson Inácio Soares Júnior

:: Padre Camilo canta "Lindo Céu" e presta homenagem a Pe. Júnior


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...