Redentoristas

Falece Padre José Uilson Júnior, missionário redentorista

Escrito por Redação A12

18 NOV 2020 - 16H54 (Atualizada em 23 NOV 2020 - 09H21)

Faleceu na tarde desta quarta-feira (18), o missionário redentorista e diretor comercial da Editora Santuário, Padre José Uilson Inácio Soares Júnior, aos 44 anos. Ele estava internado na UTI em São Paulo (SP), devido a complicações de saúde apresentadas nas últimas semanas. Padre Júnior, como era mais conhecido, estava entubado e apresentou piora nos últimos dias.

O velório e sepultamento ocorre na manhã desta quinta-feira (19), em Mogi das Cruzes (SP), onde reside a família. Depois deve seguir um cortejo para Aparecida (SP) onde ocorre missa, às 15h, no Santuário Nacional, seguida pelo sepultamento no Cemitério Santa Rita, no centro da cidade. A missa poderá ser acompanhada ao vivo pelo Santuário ao Vivo, basta escolher a câmera do Altar Central. 

Biografia

A12
A12
Padre Júnior durante entrevista ao A12 na Novena da Padroeira 2020


Padre José Uilson Inácio Soares Júnior nasceu em 03 de maio de 1976 em Mogi das Cruzes (SP).

Filho único de dona Francisca Soares dos Reis e José Uilson Inácio Soares, entrou para o Seminário Redentorista do Santíssimo Redentor, em Sacramento (MG), no ano de 1995. Cursou a Filosofia na Universidade São Francisco em São Paulo (SP) e no ano 2000 fez o Noviciado Santa Teresinha em Tietê (SP), onde no dia 28 de janeiro de 2001 celebrou sua Profissão Religiosa na Congregação do Santíssimo Redentor. 

Cursou Teologia no ITESP, São Paulo, residindo na Comunidade do Alfonsianum. Em 2004 fez estágio pastoral em Aparecida, no Seminário Santo Afonso, atuando na Editora Santuário e no Santuário Nacional. Em 2005 terminou os estudos teológicos, residindo na Comunidade Menino Jesus em Diadema (SP). Fez sua Consagração Perpétua no dia 25 de junho de 2005 na Comunidade Padre Agenor, na Cidade de Tiradentes (SP). No dia 12 de novembro de 2005, em Diadema, foi ordenado diácono. e neste ano foi enviado para o Seminário Propedêutico a fim de acompanhar os jovens vocacionados.

Recebeu a ordenação sacerdotal no dia 13 de maio de 2006, na Catedral de Mogi das Cruzes pelas mãos de Dom Raymundo Cardeal Damasceno de Assis, Arcebispo de Aparecida. Ele escolheu como lema de sua vida sacerdotal as palavras de Jesus em Mt 9,13: “Eu quero misericórdia, e não sacrifício”.

Padre Júnior, era especialista em gestão empresarial, e dedicou sua vida de missionário redentorista atuando no apostolado da imprensa, assessorando na Editora e nas Livrarias Santuário. Deu sua contribuição na pastoral do Santuário atendendo os peregrinos e se dedicando na organização da Novena da Padroeira, especialmente nas coreografias e ajudando na confecção dos carros-andores. Residia na Comunidade Afonso de Ligório, junto aos confrades que trabalham nas Comunicações. 

Acometido de doença inesperada e que veio a se complicar, foi levado para o Hospital Paulistano, em São Paulo, onde veio a falecer na tarde do dia 18 de novembro de 2020Padre Júnior viveu 44 anos, como redentorista foram 19 anos e 14 anos como sacerdote. Vida simples, humilde, discreta, silenciosa, mas sempre serviçal e acolhedor. 

Que o Pai do Céu o acolha na eternidade feliz, a ele que na terra quis viver e testemunhar a misericórdia do Pai! Que a Mãe do Perpétuo Socorro o receba nos braços maternais. Com Deus pra sempre, Padre Júnior! E junto dos santos e santas, rogue por nós! 

:: Pe. Camilo canta "Lindo Céu" e presta homenagem a Pe. Júnior

.:: Veja participação de Padre Júnior durante a Novena da Padroeira, última entrevista concedida ao A12


108 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...