Por Redentoristas Em Notícias Atualizada em 01 FEV 2019 - 12H16

Missionários Redentoristas ganham mais uma paróquia em Salvador (BA)

Arquivo.
Arquivo.
Comunidade Nossa Senhora das Candeias será transformada em paróquia


Ao completar 30 anos de atuação no bairro Pituaçú, em Salvador (BA), os Missionários Redentoristas da Vice-Província da Bahia assumem a direção de uma nova paróquia dedicada a Nossa Senhora das Candeias.

A paróquia será criada pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, em celebração neste domingo (03), às 8h, no dia seguinte à comemoração da festa litúrgica de Nossa Senhora das Candeias ou ainda da Luz e da Purificação.

:: Saiba mais sobre a devoção a Nossa Senhora das Candeias

A vice-província está no estado baiano desde 1948. Em Pituaçú, mantém a Comunidade do Postulantado Redentorista São Geraldo, onde desde 1989 são acolhidos os jovens formandos que estudam Filosofia e se preparam para o Noviciado. 

Vão assumir a direção da paróquia o padre Mateus Jurus (Miroslaw Jurus), missionário polonês, como pároco, e o padre Ednei dos Santos Galvão, como vigário paroquial, que já é co-formador do Postulantado. 

Padre Mateus adotou a forma brasileira do nome há mais de 15 anos, quando assumiu a missão além-fronteiras no Brasil. Vindo da Província da Polônia, o sacerdote tem 48 anos e, destes, 22 como padre. Chegou aqui em 22 de julho de 2004 e já assumiu diversos cargos ao longo de seu ministério. Trabalhou nas cidades de Senhor do Bonfim (BA), Bom Jesus da Lapa (BA), Itabuna (BA), Arraial d'Ajuda e Vale Verde, em Porto Seguro (BA), e agora, na capital Salvador.

“Pela primeira vez estou trabalhando em Salvador e assumindo algo que começa. Sempre administrei paróquias e santuários que já existiam, e mesmo que a comunidade Nossa Senhora das Candeias já exista e tenha uma história ligada aos redentoristas há mais de 30 anos, ela se transforma agora em uma paróquia e isso constitui um grande desafio”, disse ao A12.

Para o superior vice-provincial, padre Roque Silva Alves, a conquista dessa nova paróquia confirma o comprometimento dos missionários ao longo das últimas décadas na região. “Tivemos um trabalho ininterrupto no bairro Pituaçú, começando com o trabalho formativo dos futuros padres e depois com o trabalho pastoral junto à comunidade. Então, pra nós não é tanto a novidade, mas o reconhecimento do nosso trabalho”, assinala.

:: Conheça a história dos Missionários Redentoristas na Bahia 

A Paróquia Nossa Senhora das Candeias está localizada à  Rua Lagoa Bela, s/nº, bairro Pituaçú, Salvador (BA). Mais informações pelo site nossasenhoracandeias.com.br

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redentoristas, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.