Notícias

Niterói celebra seu novo Bispo Auxiliar: Dom Geraldo de Paula Souza

Missionário Redentorista será apresentado em celebração com cerca de 3 mil pessoas

Escrito por Mário Pereira

03 FEV 2023 - 16H23 (Atualizada em 09 FEV 2023 - 11H16)

Thiago Leon

O Bispo Dom Geraldo de Paula, C.Ss.R, será apresentado oficialmente neste sábado (04/02), às 16h30, na Arquidiocese de Niterói. A celebração, que acontecerá no Ginásio Dom Bosco, será transmitida, ao vivo, na TV Aparecida, e no Facebook dos Missionários RedentoristasLeia MaisDom Geraldo de Paula Souza se torna o 55º Bispo da Congregação RedentoristaCongregação Redentorista tem um novo Bispo: Mons. Geraldo de Paula Souza

A nomeação do bispo redentorista aconteceu no dia 19 de outubro de 2022, após o Papa Francisco atender um pedido do Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco Resende Dias, que solicitava um Bispo Auxiliar.

O Santuário Nacional de Aparecida acolheu, no dia 20 de dezembro, a Ordenação Episcopal de Dom Geraldo. O lema episcopal escolhido por ele foi: “Como aquele que serve” (Lc, 22,27).

De acordo com a Arquidiocese de Niterói, são esperadas mais de 3 mil pessoas na apresentação do novo Bispo. Entre eles: padres, irmãos, diáconos, seminaristas, religiosos (as), consagrados (as), leigos e leigas, além de autoridades civis e militares.

Thiago Leon
Thiago Leon
Dom Geraldo (ao centro) durante sua Ordenação Episcopal, no Santuário Nacional de Aparecida


Sobre Dom Geraldo

Dom Geraldo de Paula Souza nasceu no dia 1 de novembro de 1961, em Assaí (PR), filho de Vicente de Paula Souza e Terezinha de Jesus Souza. Anos depois sua família passou a residir na cidade de Aparecida (SP).

Ele entrou para o Seminário Santa Teresinha em Tietê (SP) a 11 de fevereiro de 1981, para a primeira fase dos estudos seminarísticos.

Sua Profissão Perpétua na Congregação Redentorista se deu a 19 de janeiro de 1989, no Seminário Santo Afonso, em Aparecida.

Geraldo de Paula recebeu o Diaconato a 19 de agosto de 1990, no Jardim Oratório, em Mauá (SP), pela imposição das mãos de Dom Cláudio Hummes, então Bispo de Santo André (SP). Foi ordenado Sacerdote a 29 de agosto de 1992, no Santuário Nacional, em Aparecida, pela imposição das mãos de Dom José Carlos de Oliveira, então Bispo de Rubiataba-Mozarlândia (GO).

Boa parte de seu ministério sacerdotal foi dedicada à formação dos futuros missionários redentoristas no Brasil e no mundo.

Em 2019, passou a residir na Comunidade redentorista do Jardim Paulistano, atuando como pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde celebrou recentemente o Jubileu pelos 70 anos da paróquia.

Mons. Geraldo tem grande habilitação na área de formação seminarística, tem livro publicado pela Editora Santuário, sendo conhecido pela sua bondade para com as pessoas, pela sua calma e pelo jeito caridoso com que trata a todos indistintamente.

.:: Acesse o Facebook dos Missionários Redentoristas da Província de São Paulo e acompanhe a celebração!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mário Pereira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...